Nova diretoria executiva da Emater-MG toma posse em Belo Horizonte

O agrônomo Gustavo Laterza é o novo diretor-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). A nomeação foi publicada ontem (16/4), no Diário Oficial de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (17/4), ocorreu a posse da nova diretoria, na sede da empresa, em Belo Horizonte. Durante a cerimônia, Gustavo Laterza garantiu o empenho da Emater-MG para levar assistência técnica de qualidade aos agricultores, ampliar e firmar novas parcerias e fortalecer a agropecuária mineira.

Os membros da nova diretoria foram empossados pelo Conselho Administrativo da empresa. Além do diretor-presidente, tomaram posse o diretor técnico, Feliciano Nogueira, e o diretor administrativo e financeiro, Cláudio Bortolini. A reitora da Universidade Federal de Viçosa e presidente do Conselho Administrativo, Nilda de Fátima Soares, destacou a importância da nova diretoria da Emater-MG ser composta por funcionários de carreira.

“São pessoas que têm uma trajetória de conhecimento em diferentes partes do estado, com experiência adquirida dentro da própria Emater-MG. Com certeza, eles terão um olhar muito preciso para as ações necessárias para ajudar o nosso povo mineiro”, disse.

Gustavo Laterza afirmou que vai trabalhar para manter a empresa como braço-forte do Governo de Minas Gerais no desenvolvimento de políticas pública rurais. Segundo ele, haverá também uma atenção especial para a valorização do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) junto aos municípios e produtores.
O diretor-presidente lembrou, ainda, a importância da capacitação técnica dos profissionais da Emater-MG e de fazer uma gestão baseada em boas práticas administrativas e com o auxílio das ferramentas de Tecnologia da Informação (TI).

“Vamos procurar, juntamente com a Secretaria de AgriculturaIMAEpamig e demais parceiros, construir uma agenda positiva de trabalho para potencializar o serviço de Ater no campo e, assim, melhorar a nossa atuação e dedicação junto ao setor agropecuário”, diz Laterza.

Anúncios
Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s