PL que cria cadastro e carteira de identificação para autistas em Pouso Alegre ganha emenda e é aprovado em segundo turno

Em Pouso Alegre, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 23 de outubro, os vereadores apreciaram em segundo turno o Projeto de Lei proposto pelo Presidente da Casa, Vereador Leandro Morais – PPS que dispõe sobre a instituição de cadastro e carteira de identificação da pessoa com TEA – transtorno de espectro do autismo – e dá outras providências.

O objetivo do cadastro é contribuir para a formulação e execução de políticas públicas destinadas ao desenvolvimento das pessoas com TEA. O registro deverá ser feito mediante a apresentação do laudo de avaliação realizado por um especialista ou equipe multidisciplinar composta, preferencialmente, por neurologista, psicólogo, psiquiatra, fonoaudiólogo e assistente social.

A pessoa cadastrada poderá receber, a pedido, uma carteira de identificação, com prazo de validade indeterminado, para que possa usufruir dos direitos da pessoa com deficiência previsto na Constituição Federal e na Lei nº 13.146/2015 – Estatuto da Pessoa com Deficiência.

O Projeto de Lei recebeu Emenda de autoria do vereador Wilson Tadeu Lopes – PV. A proposta do parlamentar é que a carteira de identificação possa também ser fornecida às pessoas com deficiência cadastradas no Cadastro Inclusão, de acordo com o disposto na Lei Municipal 5.899/2017.

A matéria deverá ser regulamentada no prazo de 90 (noventa) dias. 

 

 

Esse post foi publicado em Informativo de Pouso Alegre. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s