TJMG condena 28 envolvidos em crimes em cinco cidades do Sul de Minas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou 28 pessoas responsáveis por diversos crimes no Sul de Minas. O grupo estava preso desde agosto do ano passado, quando o Ministério Público e a Polícia Militar cumpriram mandados de busca apreensão e prisão preventiva em cinco cidades da região durante a Operação Argos.

Os presos foram condenados por crimes como roubos, explosões de caixas eletrônicos, homicídios, tráfico de drogas e rebeliões em presídios nas cidades de Três Corações, Varginha, Cambuquira, Boa Esperança e Carmo da Cachoeira.

A operação

Foram 11 meses de investigações, com apoio de mais de 100 policiais e três promotores de justiça. Foram usados também uma aeronave e 26 viaturas.

A operação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As investigações apontaram que o grupo estava ligado a uma facção criminosa com núcleo central em São Paulo (SP).

Os suspeitos são acusados de cometer 124 crimes. Somadas, as penas dos réus dão mais de 700 anos de prisão e R$ 1,7 milhão em multas. Todos os envolvidos estavam presos desde agosto do ano passado, quando a operação Argos foi realizada.

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s