56º BPM comemora aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais

Fundada no ano de 1775, a Polícia Militar comemorou, no dia 12 de Junho, 243 anos

Em Itajubá, as festividades ocorreram no dia 18 de Junho, no Teatro Municipal Christiane Riera, gentilmente cedido pela Prefeitura Municipal.

Na presença dos convidados, autoridades civis e militares e familiares, a solenidade teve início com a entrega da Medalha de Mérito Militar Grau Bronze, uma homenagem agraciada aos militares que, ao longo de dez anos, prestaram bons e leais serviços à corporação.

Dando continuidade às homenagens, a honraria de Colaborador Benemérito da Polícia Militar foi concedida ao Juiz de Direito, Dr. Fabio Aurélio Marthello, em homenagem à sua contribuição em prol do aprimoramento e da eficiência dos trabalhos da Polícia Militar no cumprimento da sua missão de preservação da Ordem Pública e de promoção da Paz Social.

 

Em seguida, como forma de valorizar e reconhecer as ações destacadas dos militares do 56º BPM,  a 17ª Região de Polícia Militar fez a entrega de um Certificado aos militares que foram destaques nas modalidades operacional, administrativa e motorista padrão, homenageando-os e materializando sua gratidão por seus leais serviços prestados à comunidade.

O comandante do batalhão fez o uso da palavra agradecendo a presença de todos e reconhecendo a importância dos militares da ativa e reserva para a sociedade: “por esse motivo quero aqui reconhecer aos verdadeiros responsáveis por manter de pé esta instituição, que é tida como patrimônio do povo mineiro, e que “emprestam” parte de sua jornada da vida, para construir, com seu sacrifício pessoal, esta organização justa, equilibrada e eficiente, os Policiais Militares aqui presentes”.

Finalizando a entrega das honrarias, os valorosos e honrosos militares da reserva e reformados foram homenageados e os que recentemente foram transferidos para a reserva, receberam um certificado em agradecimento aos vários anos de bons serviços prestados para o engrandecimento da instituição Polícia Militar de Minas Gerais.

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s