Profissionais da Segurança Pública e da sociedade civil serão capacitados, nesta quinta-feira (7/6), durante o Encontro Regional de Polícia Comunitária – etapa Poços de Caldas. O evento tem como intuito trocar experiências e boas práticas de polícia comunitária e é organizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Escola Integrada de Segurança Pública.
Poços de Caldas é o 17º município mineiro a receber o encontro, que já aconteceu em Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Teófilo Otoni, Unaí, Divinópolis, Montes Claros, Ipatinga, Governador Valadares, Curvelo, Uberlândia, Barbacena, Uberaba, Lavras, Pouso Alegre e Juiz de Fora. O objetivo é levar o treinamento para todas as regiões do estado, capacitando um total de 1.800 pessoas.
Servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e sociedade civil relacionada, bem como representantes de Rede de Vizinhos Protegidos e Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseps), estarão reunidos ao longo de todo o dia, participando de uma programação que visa fortalecer e ampliar a filosofia e a estratégia de polícia comunitária em Minas.
.




















