Ações de estímulo à leitura são desenvolvidas pela secretaria de Cultura de Santa Rita

Em Santa Rita do Sapucaí a Secretaria de Cultura está com ações para promover a leitura no município.

A primeira ação foi a mudança da Biblioteca Municipal Professor Henrique del Castillo, que passou a funcionar na rua Juca Castelo, no centro.

De acordo com o secretário municipal Janilton Prado, o espaço é integrado à Secretaria de Cultura para aumentar a experiência de leitura dos usuários. 

“A biblioteca foi transferida para o número 91 da rua Juca Castelo e fica em um espaço abaixo da secretária de Cultura. Temos no acervo mais de 20 mil títulos e estamos adquirindo mais para esse próximo ano.

O prédio conta também com espaços e serviços voltados ao público infantil. Vamos receber as crianças em um local mais adequado e estamos com o ônibus de leitura, que fica ao lado da biblioteca. É uma forma mais prazerosa de iniciar a leitura”.

As novas ações também buscar valorizar os escritores da cidade. A expectativa é que a biblioteca ganhe um espaço de exposição das obras locais e também que seja usado por autores de Santa Rita. O projeto pode ter parceria da Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí.

Outra proposta, que segundo o secretário deve estar disponível, é a leitura nos pontos de ônibus espalhados pela cidade. 

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s