Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal inicia seus trabalhos em Santa Rita do Sapucaí

Em Santa Rita do Sapucaí, no dia dois de janeiro, primeiro dia útil do ano, a nova mesa diretora da Câmara Municipal iniciou seus trabalhos com reuniões, despachos internos, edição de portarias e ofícios. Eleitos para dirigir os trabalhos do Poder Legislativo santa-ritense no ano de 2018, os vereadores Vagner Gamarra (presidente), João Paulo Sampaio (vice-presidente) e Giácomo Costanti (secretário) mostram-se entusiasmados e focados em desenvolver um trabalho inovador.

Já nas primeiras horas de seu mandato como presidente da Câmara, o vereador Vagner Gamarra determinou que alterações administrativas no Paço Legislativo fossem feitas, otimizando espaços para o melhor desenvolvimento dos trabalhos. Reuniões com servidores e fornecedores também foram realizadas.  “Assumir a presidência foi um desafio que demandou muito estudo. Mudanças foram necessárias. A partir de hoje teremos uma Câmara mais eficiente e dinâmica. Administrativamente sabemos o que cobrar e de quem cobrar. Definimos as funções e delimitamos competências. Hoje conheço as competências e habilidades de cada um dos nossos servidores e prestadores de serviço. Isso vai nos gerar agilidade e produtividade”, comenta o presidente.

Objetivando um trabalho competente, sério e transparente, o presidente reforçou a importância da Câmara trabalhar em sintonia com as demandas da população e capacidade do Executivo. “Os treze vereadores continuarão sendo os defensores dos interesses do nosso povo, e tentaremos conciliar as suas necessidades à capacidade de investimentos da Prefeitura. Trabalhar em parceria com a população e o Poder Executivo será uma marca desta Mesa Diretora. A união de toda a Câmara, dos treze vereadores, resultará em grandes conquistas para o nosso povo”, expõe Gamarra.

Em seu quarto mandato, é a segunda vez que Gamarra preside a Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí. A primeira vez que o vereador ocupou a presidência foi no ano de 2007. “Assumo agora a presidência mais maduro. Conhecemos os trabalhos e sabemos o que tem que ser feito. Minha experiência como vereador e ex-presidente só soma para que o trabalho seja ainda mais benéfico para toda a população. Hoje tenho uma capacidade de diálogo e articulação muito maior do que antes. A cidade ganhará com isso”, afirma.

Convocação

No dia 03 de janeiro, a pedido do prefeito municipal, o presidente da Câmara Municipal convocou todos os treze vereadores do Município para uma Reunião Extraordinária. Dois Projetos de Lei serão apreciados. Se aprovados, os projetos irão garantir um repasse extra de R$ 500 mil à saúde de Santa Rita do Sapucaí. O valor, repassado pelo Governo Federal, é resultado de emenda parlamentar do deputado Federal Bilac Pinto.

Na cidade de Santa Rita do Sapucaí os vereadores não recebem valor algum para participarem de reuniões extraordinárias.

A Reunião Extraordinária acontece ao meio dia, no Plenário da Câmara Municipal.

Esse post foi publicado em De Olho na Câmara Municipal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s