CPI da COPASA terá cinco frentes de trabalhos na Câmara Municipal

Em Santa Rita do Sapucaí, a Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para investigar os trabalhos desenvolvidos pela Copasa,  tem trabalhado diariamente com a finalidade de esclarecer os fatos com a maior brevidade possível.

Sob a presidência do vereador Marcos Azevedo Moreira (Tatinha), relatoria do vereador Giácomo Costanti, e tendo como vogal o vereador Vagner Gamarra, os legisladores indicados para a CPI estão realizando visitas, contatos com usuários do serviço, e, ainda, determinando a expedição de ofícios com solicitações de informações.

Até o momento, 17 comunicações já foram enviadas. Foram oficiadas a Procuradoria Geral do Município, a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, o Ministério Público estadual, a Arsae e a diretoria da Copasa em Santa Rita do Sapucaí. Cópias de documentos, mapas, laudos e diversos outros documentos estão sendo requisitados.

A CPI da Copasa contará com seis frentes de trabalhos: a primeira verificará assuntos relacionados ao tratamento de esgoto; a segunda estudará os impactos na saúde publica; a terceira irá apurar possíveis crimes ambientais; a quarta realizará uma análise jurídica de documentos; a quinta estudará os índices econômicos aplicados, bem como a arrecadação e investimentos realizados; e a sexta, por fim, relacionará as obras realizadas pela Copasa no Município.

Esse post foi publicado em De Olho na Câmara Municipal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s