Parque Tecnológico Aberto será criado em Santa Rita

Em Santa Rita do Sapucaí, na tarde de ontem(20), os vereadores Alexandre Labruna (presidente), Aldo Ambrósio, Cida Paula, Fábio de Souza, Pastor Flávio, Galinho, Giácomo Costanti, Pituca e Vagner Gamarra receberam na sala de reuniões da Câmara Municipal o presidente do Sindvel e Associação Industrial, Roberto de Souza Pinto.

O encontro teve como principal pauta a construção do edifício sede do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí, com recursos da União e iniciativa privada, em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados doada pelo Município.

Na ocasião, o presidente do Sindicato das Indústrias esclareceu aos vereadores a importância, os prazos, custos e quem serão os financiadores da obra.

O Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí será um parque aberto, considerando toda a extensão territorial da cidade, um total de 321 km². O edifício sede do Parque, uma área de 4 mil m², será um ambiente compartilhado para todas as empresas, instituições e start-ups associadas. O espaço também contará com área de convivência adaptada para a realização de grandes eventos como a FIVEL e o “Cidade Criativa, Cidade Feliz”.

Aos nove vereadores presentes, o presidente do Sindvel falou da importância do Parque para a economia local. “A criação do Parque possibilitará diversos benefícios para nossas empresas, benefícios esses que chamarão a atenção de grandes multinacionais para aqui se instalarem. Estimamos que com a criação do Parque possibilite a vinda de várias empresas que empreguem no mínimo 500 funcionários”, afirmou Roberto de Souza Pinto.

Ao término do encontro, foi requerido pelo presidente do Sindvel a antecipação da reunião ordinária da Câmara do dia 27 de novembro para o dia 22 de novembro, tendo em vista a urgência na votação do Projeto de Lei n° 55/2017, que trata da doação de terreno à Associação Industrial onde será construído o edifício sede. Consultando os demais vereadores, o presidente da Câmara, Alexandre Labruna, determinou então a publicação da Portaria 66/2017 acatando o pedido.

O lançamento da Pedra Fundamental do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí acontece na próxima sexta-feira com a presença de diversas autoridades.

Esse post foi publicado em De Olho na Câmara Municipal. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Parque Tecnológico Aberto será criado em Santa Rita

  1. Danilo Gustavo disse:

    O projeto ainda nem foi votado e já marcaram até a data da inauguração da pedra fundamental?….há faça me um favor! Votação de cartas marcadas. Onde estão os estudos de viabilidade que comprovem que a construção de tal obra irá promover a vinda de empresas e criação de 500 empregos…. Conversa pra boi dormir, vão mais uma vez gastar o dinheiro público em benefício próprio.

  2. PAULO SERGIO disse:

    vergonha tantos homens não consegue uma cesto de lixo para a mina d,água o padre também pode ajudar a gruta . um dos pontos turísticos mais visitados da nossa cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s