Em Santa Rita do Sapucaí, na manhã desta segunda-feira(13) os vereadores Alexandre Labruna, Fábio Amarins, Giácomo Costanti e Marcos Azevedo Moreira, a convite do Secretário Municipal de Educação, Norival Fernandes Mendes, se reuniram com o gestor da Secretaria para tomarem conhecimento das alterações nas creches e pré-escola mantidas pelo Município.
Ao responder os questionamentos dos vereadores, o Secretário esclareceu que nenhuma creche será fechada, conforme vem sendo divulgado de forma errônea em alguns grupos de redes sociais. O que irá ocorrer, segundo foi informado pela equipe que atua no projeto, é um remanejamento de crianças de uma unidade para outra.
“Recentemente o Município recebeu uma casa como doação, com a condição de que naquele imóvel deveria funcionar uma creche e receber crianças de zero a três anos. Como atualmente não temos fila de espera para essa faixa etária em nossa cidade, decidimos então remanejar crianças do CMEI Eletrônica para o novo endereço, que conta com instalações modernas e amplas”, esclareceu o Secretário.
Norival ainda apresentou aos vereadores planilha que demonstra economia financeira que a medida renderá aos cofres do Município.
O plano de remanejamento será concluído com as seguintes etapas: a pré-escolado CMEI Eletrônica será transferida para a Creche Santa Rita, a Escola Nova será transferida para um novo imóvel no centro da cidade e a Creche Gente Miúda será transferida para onde atualmente funciona a Escola Nova.
Ao final da reunião o Secretário Municipal de Educação reafirmou que nenhuma vaga será extinta, que não ocorrerá o fechamento de nenhuma unidade e que o número de vagas irá aumentar, se levado em consideração a doação do imóvel feita à Prefeitura.