Dia de Combate ao Trabalho Infantil é aprovado por vereadores

Em Pouso Alegre, na sessão de ontem(24), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 7363, que institui no calendário municipal o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. De autoria do vereador Odair Quincote (PPS), a ideia é fortalecer a rede de combate a essa violação dos direitos da criança e adolescentes e estimular a erradicação do trabalho infantil. A data será celebrada anualmente em 12 de junho.

“É muito importante reforçar uma mudança na visão da sociedade neste sentido. Embora as estatísticas mostrem que o número de crianças trabalhando tenha caído no mundo todo, é fundamental estar preocupado com a questão. Funções como ambulante, guia turístico ou funções domésticas acabam tronando invisíveis esses meninos e meninas. Lugar de criança é na escola, criança precisa se divertir, brincar e não trabalhar”, defende o autor da lei, vereador Odair Quincote.   

Na sessão também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 7364 que nomina logradouro público como Rua Nadir Neide Pereira de Oliveira. O projeto é de autoria do vereador Leandro Morais (PPS).

Foi aprovado ainda o Projeto de Lei 7362 que institui o Dia Municipal do Rotary em comemoração ao Rotary Club, instituição que desenvolve diversas ações sociais em Pouso Alegre. A data será celebrada em 23 de fevereiro. O projeto é de autoria do vereador Rodrigo Modesto (PTB).  

 

Esse post foi publicado em Informativo de Pouso Alegre. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s