Guarda Civil Municipal participa de Curso de Imobilização

Com a iniciativa e a criação do projeto, o gestor e Comandante Marcos Roberto Ramos  da Guarda Civil Municipal de Santa Rita do Sapucaí, criou a parceria entre as instituições Word Krav Maga Federation  – WKMF – Brasil e GCM , onde se aplicará o 1º Seminário de Krav Maga Tático Policial no estado de Minas Gerais para os agentes de segurança publica municipal da cidade.

O projeto se define em  aplicar e ministrar para os agentes de segurança Técnicas e Táticas de Krav Maga dentro da esfera Policial .

São procedimentos operacionais atualizados e extraídos das instituições de segurança federal dos países tais como E.U.A , Itália , Bélgica e Israel  , sendo como exemplo a SWAT , F.B.I , D.E.A , PDS , INTERPOL , YAMAM.

Respeitando a legislação Brasileira e leis estaduais e orgânicas criadas dentro das instituições de segurança , os procedimentos operacionais foram adaptados para que não haja conflito de comportamento operacional dos agentes .

Será ministrado o Seminário em dois dias separados à serem definidos pelo Comandante Ramos ; com a duração de mínimo 3 horas cada dia.

O local poderá ser em uma quadra poliesportiva , ginásio , academia ou seja um ambiente sem contato externo , pois se trata de procedimentos na esfera policial.

A grade pode ser alterada pelo Comando da GCM,dependendo da necessidade e interesse dos agentes.

– Combate Policial ( Krav Maga e Kapap )  – Art. 129 – CP.

– Combate com Facas.( Kapap )- Técnicas Israelenses.

 – Operador de Tonfa Tática e Imobilização Tática Policial com Algemas. ( E.U.A , Bélgica

 – Imobilização Tática Policial sem Algemas e Abordagem com Duplas. ( Bélgica , Itália )

– Revista com Apoio e  Revista sem Apoio. ( E.U.A , Itália )

– Revista em Solo. ( E.U.A )

Técnicas e procedimentos adicionais poderão acorrer de acordo com o Comandante Ramos.

Nossa instituição é assistida pela sede da International Confederation Tactical Courses nos E.U.A ,  Policia Federal no Brasil , pela WKMF – Itália , Bélgica e Israel. 

Instrutor Marciel Lopes

Instrutor Credenciado na Word Krav Maga Federation

Presidente e Instrutor oficial da Confederação Internacional de Cursos Táticos no Brasil. 

Nível superior em C.Social , e , T.G. Segurança, ,Filiado em 18 entidades internacionais e nacionais na esfera operacional tática e marcial ; Ex-militar lotado na 11º Brigada de Infantaria Blindada, prestando serviço na Polícia do Exército. Consultor oficial no Brasil de Táticas Policiais da Discovery Channel em documentários e matérias de segurança em geral. Experiência Internacional em diversos países em cursos na área policial e segurança empregando táticas operacionais. 

Diversos cursos reconhecidos pela Polícia Federal no Brasil na área de Segurança Privada. 

Instrutor de procedimentos policiais nas agencias policiais norte americanas de segurança como ,SWAT ,D.E.A , entre outras entidades policiais e reconhecido em 18 países. 

Cursos de Operações Especiais, Sobrevivência Urbana, Táticas Urbanas, Progressão em Área de Alto Risco,Táticas Defensivas, Operação em Terreno Hostil, Formação Combate com Faca e Bastão, Gerenciamento de Crise, Escolta VIP, Técnicas Israelenses, Operações Noturnas , Entradas Táticas Explosivas, BOPE. 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Guarda Municipal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s