Programa da FIEMG sobre Saúde e Segurança do Trabalho visita Vale da Eletrônica

Rotas para o Futuro chega a Santa Rita do Sapucaí trazendo especialista da Confederação Nacional da Indústria

O Brasil registra mais de 700 mil acidentes do trabalho anualmente, segundo dados do último relatório estatístico da Previdência Social, de 2016. Os números também mostram que só em Minas Gerais pouco mais de 70 mil acidentes ocorreram no mesmo período. A Segurança e Saúde do Trabalho serão tema da 2ª etapa do Rotas para o Futuro deste ano, projeto liderado pelo Sistema FIEMG, em parceria com o Sebrae Minas. A iniciativa prevê visitar dez municípios nesta fase e Santa Rita do Sapucaí, no sul do estado, será a segunda cidade a sediar o projeto, no dia 03 de novembro, no auditório do Inatel, a partir das 14 horas.

As palestras serão conduzidas pelo médico do trabalho e especialista industrial da Confederação Nacional da Indústria/SESI, Gustavo Nicolai. Ele explica que as questões relacionadas à gestão da segurança e saúde nos ambientes de trabalho têm se tornado cada vez mais relevantes na agenda empresarial, devido aos impactos positivos em termos de melhoria da qualidade de vida do trabalhador e ganho de produtividade.2

“A ausência de ações em saúde e segurança têm ônus tributário muito alto em várias esferas. O não fazer fica caro. A necessidade de fazer gera retorno financeiro”, destacou. O palestrante frisa ainda que a prevenção e a conscientização são caminhos ideais para a empresa obter o melhor desempenho e investir e valorizar cada vez mais a força do trabalho.

1
O presidente do Sistema FIEMG e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Olavo Machado Junior, destaca o relevante papel de conscientização exercido pelo projeto ao longo do tempo. “O Rotas para o Futuro está na 6ª edição, o que mostra que vem cumprindo muito bem o seu papel de debater junto aos empresários temas que contribuem para o fortalecimento da indústria”, Machado Junior.


Rotas para o Futuro 2016 – 2ª etapa

Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, será palco da abertura da 2ª etapa da 6ª edição Rotas para o Futuro, em 01 de novembro, seguida por Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre (Regional Sul), em 03/11; Sete Lagoas (RMBH), em 04/11; Ipatinga (Regional Vale do Aço) e Governador Valadares (Regional Rio Doce), em 07/11; Nova Serrana e Itaúna (Regional Centro-Oeste), em 08/12; Ituiutaba (Pontal do Triângulo) e Araguari (Vale do Paranaíba), em 09/12.


Informações
Rotas para o Futuro – Sta. Rita do Sapucaí
Local: Inatel – Instituto Nacional de TelecomunicaçõesAv. João de Camargo, 510 – Centro, Santa Rita do Sapucaí-MG – Auditório Aureliano Chaves 

14 horas
Inscrições: sindvel@sindvel.com.br
Telefone: (35) 3471-2055bragança

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s