FALA CIDADÃO – Praça Santo Antônio território sem lei!!

“Olá Vale Independente, sou moradora próximo à Praça Santo Antônio e não sabemos mais o que fazer e a  quem cobrar, a praça virou território sem lei! Não há vigilante municipal, não há patrulhamento por parte da Polícia Militar e Guarda Municipal.

O local virou ponto de encontro para consumo de drogas, orgias e farra com som nas alturas, a pouca iluminação e ausência de patrulhamento preventivo cooperam para isso vire rotina praticamente todas as noites.

São menores consumindo droga sem ninguém fazer nada, onde estão os pais? E o Conselho Tutelar que sabe disso e nada faz? 

Na madrugada de hoje(23) um vizinho chamou a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência, porém não foram sequer na praça qualificar as pessoas, então para que servirá esse BO?  Quem serão os autores a serem indiciados??

Nós não estamos mais suportando a situação que estamos sendo OBRIGADOS a viver por conta da OMISSÃO das autoridades!

Quem poderá nos socorrer, se a Polícia Militar não está dando conta de manter a ordem  e a segurança, que jogue a toalha então e peça ajuda as Forças Nacionais, Exército ou seu lá a quem, mas é vergonhoso temerem esses vândalos!! A prefeitura senão tem condições de manter a praça com dignidade e segurança a todos que a desmanche, venda ou leiloe o lote. Outra sugestão que dou é que então se oficialize ali mais um LIXÃO MUNICIPAL, pois quem sabe assim os outros tipos de lixos sociais se afastam do local. Não estamos querendo demais, apenas exigindo e reivindicando nossos direitos, será que é pedir muito? Pedir uma noite tranquila de sono? Pedir para se ter um local digno para que nossos filhos e netos possam frequentar e brincar em nosso bairro?

Por que será que na Praça Benedito Marques não acontece nada disso??? Lá é o oposto daqui! É limpa, tem vigilante, tem patrulhamento da Polícia Militar e Guarda Municipal!! Será que o IPTU dos moradores de lá é diferente do que pagamos aqui? Será que os moradores do entorno daquela praça são especiais, são melhores que nós? Alguém poderia me responder?

Vejam a situação que fica a nossa praça na manhã seguinte:

O local tem sido cada vez mais alvo de vandalismo, depredação e nenhuma autoridade toma providência, vergonhosa essa omissão com patrimônio público, aí vem dão uma pintada na praça, gastando dinheiro público atoa…Não queremos pintura queremos mudança, queremos paz, queremos segurança, queremos dignidade!

Nós moradores preferimos um lixão aqui do que essa praça como está! Se a prefeitura não tem condições de administrar que entregue a praça então a algum traficante, pois no tráfico tem ordem, as coisas são organizada e um traficante sendo responsável pela praça irá garantir a  lei do silêncio e trará até mais segurança, pois com ele ninguém se mete, não é? Sabemos que drogas e armas são escondidas nas “Coras de Cristo” na calçada de uma residência próximo da praça e nesta rua não há sequer um poste de iluminação pública, ou seja, mais uma facilitação para que a situação continue como está! 

Aguardamos um retorno das autoridades municipais, mas não em palavras e sim em AÇÃO!!”

F.A.C.S. – Moradora Indignada

Realmente cara Moradora Indignada a situação é vergonhosa, procurando em nossos arquivos achamos fotos de quase dois anos atrás da Praça Santo Antônio, vulgarmente chamada de Praça do X, fotos estas que confirmam que há muito tempo que a praça está abandonada e as autoridades omissas:

E aí autoridades o que tem a dizer aos nossos amigos moradores próximos a praça?

Na minha opinião a Polícia Militar e a Guarda Municipal teriam que “incomodar” os usuários da praça, dando geral, fazendo revistas, conferindo documentação, conferindo itens de segurança dos veículos, multando, pois assim pelo menos estariam dificultando a permanência dos baderneiros no local, isso já seria de grande ajuda aos moradores, não? Mas como fazer isso?

Essa madrugada eram apenas dois policiais militares no local e mais de 25 pessoas na praça, como eles poderiam fazer alguma coisa?? Nossa PM precisa de socorro, precisamos urgente de mais policiais!!

Giácomo Costanti

RESOLUÇÃO Nº 624, DE 19 DE OUTUBRO DE 2016.

Regulamenta a fiscalização de sons produzidos por equipamentos utilizados em veículos, a que se refere o art. 228, do Código de Trânsito Brasileiro – CTB O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, no uso da competência que lhe confere o artigo 12, inciso I, da lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, e nos termos do disposto no Decreto n° 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da Coordenação do Sistema Nacional de Trânsito; Considerando as dificuldades de aplicabilidade operacional da fiscalização da infração do art. 228 do CTB, no rito definido pela legislação vigente e, em decorrência disso, a crescente impunidade dos infratores; Considerando o que consta do Processo Administrativo 80000.008618/2013-80,

RESOLVE:

Art. 1° Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou freqüência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.

Parágrafo único. O agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto de infração, a forma de constatação do fato gerador da infração.

Art. 2° Excetuam-se do disposto no artigo 1° desta Resolução os ruídos produzidos por: I- buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-à-ré, sirenes, pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo, lI- veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam portando autorização emitida pelo órgão ou entidade local competente, e III- veículos de competição e os de entretenimento público, somente nos locais de competição ou de apresentação devidamente estabelecidos e permitidos pelas autoridades competentes.

Art. 3º A inobservância do disposto nesta Resolução constitui infração de trânsito prevista no artigo 228 do CTB.

Art. 4º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5° Fica revogada a Resolução do CONTRAN nº 204, de 20 de outubro de 2006. 

Essa resolução NÃO será cumprida em Santa Rita do Sapucaí?

ofere erasmo

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Fala Cidadão. Bookmark o link permanente.

7 respostas para FALA CIDADÃO – Praça Santo Antônio território sem lei!!

  1. Raf disse:

    Boa noite a todos, minha mãe mora perto da praça X e ontem fui dormir na casa dela, era 3 da manhã e tava um som infernal, e dps quase 5 da manhã passa na frente de casa gritando indo embora eu acredito, por favor alguma autoridade faça alguma coisa, socorrrrroooooooooooo

  2. Lucas disse:

    Parabéns a essa cidadã, contribuinte dos governos;municipal, estadual e federal!
    Que tem a coragem de relatar com riqueza de detalhes o que acontece na praça Sto Antônio.
    Sou morador do bairro Monte Líbano e também contribuinte, porém indignado com o que anda acontecendo nos arredores do Hospital Maria Tereza.
    Os vândalos vão para o ponto mais alto do bairro, ligam o som dos veículos e ali ficam – as vezes até o sol nascer, as ruas ficam com os estilhaços de vidros de bebida e mais todo tipo de lixo!
    Já fizemos vários acionamentos à gloriosa Polícia Militar – mas reconhecemos que o efetivo de Sta Rita é irrisório, também já acionamos a Guarda Municipal.
    Mas a Guarda Municipal também nada pode fazer, pois além de não terem equipamentos para uma possível necessidade de imobilização dos delinquentes, ainda podem se deparar com o (s) filho (s) de alguém influente politicamente e colocar em risco o emprego deles.
    Até quando seremos reféns dessas situações?

  3. Ricardo disse:

    Uma vergonha aquilo ali. Moro num bairro vizinho e não durmo com o barulho desses desocupados. Sem contar que saem em altíssima velocidade com seus carros e motos e, numa dessas, um infeliz atropelou minha cachorrinha quebrando-lhe uma das patas. Se ninguém tomar providência, logo alguém será atropelado por esses drogados sem ocupação.

  4. Júlio disse:

    Um conselho, um mês atrás meu lixo ficou dois dias na minha calçada, todo os dois dias peguei o lixo e coloquei na calçada da prefeitura durante o dia, nunca mais tive dor de cabeça ! Então qual é a solução, ta com bagunça e ninguém faz nada pega e vai la na frente da casa do prefeito liga son, solta foguete, ferve no falatório, etc. Garanto que funciona ! Uma obs isso tem que ser na mesma hora que tiver ocorrendo a bagunça.

  5. joana disse:

    Bom dia! Moro perto desta praça onde mais se parece um ponto de baderna. Aqui acontece de tudo: som alto a madrugada TODA, dano ao patrimônio público( quebram tudo),contravenções penais, brigas, disparo de arma de fogo, uso de drogas, prostituição. Isto começou a alguns anos, mas agora está muito ,muito pior. Agora, até de Van eles vem pra cá. Chega sexta feira, começa meu stress pois sei que não vou dormir. Eles dirigem motos no X da praça fazendo um barulho infernal. É carro que trafega por aqui o tempo todo com música muito alta. A noite TODA. Enquanto a cidade toda descansa, nós temos que passar noites acordadas e preocupadas com a marginalidade. Por que? Por que ninguém toma uma atitude. A começar de nós mesmos. Eles,os vândalos, estão muito organizados e defendendo o interesse deles. Nós também temos que defender o nosso. Mas como não podemos fazer justiça com as próprias mãos, precisamos da ajuda ( que na verdade é simplesmente DEVER ) das autoridades públicas destas cidades. Onde será que elas estão? Dormindo a noite toda, descansando, vivendo em função de seus privilégios ( que têm em função de serem autoridades públicas). Mas deveriam estar preocupadas e trabalhando para a segurança e o bem estar da sociedade. Será que somos invisíveis? Será que estamos inventando, ou mesmo exagerando os fatos? Talvez este seja somente um problema NOSSO, moradores dos arredores desta praça, já que está parecendo que isto não interessa a mais ninguém.

  6. Ricardo disse:

    Aposto que esses vagabundos dormem durante o dia, pois são sustentados pelos papais. Talvez, sejam esses os mesmos vagabundos que furtam e roubam no dia-a-dia, pois aposto que não têm coragem para trabalhar e sustentarem seus vícios. Tá aí o resultado de dar casas a esmo. Já criou os vagabundos e agora faz pracinha pra eles se divertirem.

  7. Rodrigo Duterte disse:

    veja bem, por esses dias estava no Terminal Rodoviário da cidade (em estado Terminal também ) e lá um grupo de nordestino urinados e bêbados brigando, sendo que um deles com uma faca de cozinha em mãos( provavelmente roubada).

    Acionei a PM pelo 190 porque o ser pedia esmola com a faca na mão podendo agredir qualquer um por lá.

    e a minha surpresa foi que a PM não apareceu !!!

    Isso 13 e 30 da tarde de sábado !

    A droga toma conta de nossas cidades e vemos que a segurança pública cada vez mais encolhida, sem recurso, sem incentivo e sem preparo.

    e que os defensores de vagabundos não me venham encher o saco, mais a verdade é que lugar de vagabundo é na vala, enterrado como indigente.

    Aqui em Santa Rita tem que matar uns 5 mil pra começar a melhorar.

    Vamos ver se os Vereadores eleitos podem fazer algo pela cidade não é Senhores vereadores !

    tem algum por ai ? acordado, ciente do que se passa aqui na Santa Rita ?

    então se SIM, mova se e já inicie os trabalhos como representante do povo, não espere o din din começar a cair não !

    Abraços
    Rodrigo Duterte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s