O lançamento está ocorrendo na Faitec
Após lançar Teoria J – uma abordagem ousada sobre empreendedorismo (2013) e Empreendedorismo: dilemas, fatos, fachadas e os mistérios da vida (2015), o professor e escritor Jaci Alvarenga conclui mais uma obra.
Servos Modernos – revolucionários silenciosos (Editora Multifoco) é um livro (social/político) que expele uma tinta amarga sobre os sofrimentos de uma geração tolhida de conhecimentos e massacrada por sucessivas crises econômicas.
Dessa geração, nenhuma liderança surgiu para comandar uma verdadeira revolução social no país. O livro reflete a luta do trabalho contra o capital e o Estado e o impacto sobre a sociedade. Nem sempre a ficção predomina na narrativa e nos diálogos das personagens, pois o objetivo é descortinar fatos sob o véu das figuras de linguagem, de modo a caracterizar a época e o contexto social. Ademais, sem aprofundar em análises, o livro também trata de modo sutil sobre o cinismo que tomou conta das ruas e das redes sociais diante do atual quadro político do país.
Tive a felicidade de assistir a uma palestra do Professor Jaci. Trata-se de um verdadeiro artista, talentosíssimo no monólogo e tenho certeza absoluta que conseguiu colocar toda sua genialidade também no papel. Ansioso para ler sua obra. Muito sucesso!
Olá Ricardo. Suas palavras incentivam-me na caminhada literária. Sou um neófito nas letras; preciso polir a pedra bruta. Enfim, tudo na vida é prática. Obrigado e um grande abraço do amigo Jaci