A Polícia Militar Rodoviária de Santa Rita do Sapucaí, durante realização de operação policial, fiscalização de trânsito, na Br459, Km119, próximo ao trevo de Cachoeira de Minas, foi dado ordem de parada ao veículo FORD CORCEL LUXO de cor amarela placa GMI-7022 NOVA RESENDE/MG, conduzido por B.S.C. e foi solicitado para o mesmo os documentos de porte obrigatório, CNH e CRLV o qual foi apresentado o CRLV do veículo Exercício 2016 e CNH de número registro 03348929801 Cat AD.
A CNH apresentada por B.S.C. apresentava indícios de inautenticidade por estar com coloração diferente e falta de filigranas e auto relevo que gerou suspeição de falsificação.
Foi realizado pesquisa no sistema informatizado ISP MG e constado que o numero de registro da CNH e nem o CPF do condutor não consta no sistema informatizado ISP MG e nem DETRANET.
Seguindo com a pesquisa no mesmo sistema, verificamos que o condutor com seu CPF não possui cadastro no sistema RENACH. Perguntado como adquiriu a CNH, afirmou que pagou a quantia de R$ 1.800,00 ( Um mil e oitocentos reais) no ano de 2015 para um cidadão conhecido por PAULÃO sem maiores dados, que pagou o valor em dinheiro e este PAULÃO foi para RIBEIRÃO PRETO/SP e voltou com a referida CNH.
De acordo com o artigo 234 do CTB e artigos 297 e 304 do Código Penal fora dado voz de prisão em flagrante delito para B.S.C. e o mesmo informado de seus direitos constitucionais e o veiculo FORD CORCEL LUXO citado foi removido para o pátio do DETRAN/MG para demais providências.
Se achou o esperto tomou no nariz..bem feito.