Estilo de Vida – As oportunidades apresentadas através dos problemas

Pela lógica geral problemas não são vistos como algo bom, sempre que alguém está com um problema essa pessoa apresenta sentimentos ruins com aquela situação e isso é natural do ser humano, é a reação natural da mente consciente, porém há uma mágica nisso tudo que poucas pessoas conhecem.

São as oportunidades escondidas dentro dos problemas. Todo problema é entendido naturalmente como algo que está errado no presente momento e que precisa automaticamente mudar, só que dependendo do problema nós ficamos sofrendo e convivendo com ele todos os dias, nos vitimizando, achando que todo o mundo está contra a nossa evolução, e não agimos sobre ele e isso tudo é uma desculpa que arrumamos para nós mesmos para nos confortar.

Tenha uma atitude mental positiva: é quando você consegue ler os seus problemas e permite-se não atrelar todas as emoções negativas a eles, normalmente é a cortina emocional negativa que acaba rompendo a visão da oportunidade.

Quando você perde o seu emprego ou termina um relacionamento por exemplo, naquele momento você sente uma sensação de vazio no peito, solidão, se sente menor do que a situação e uma sensação de inadequação intensa e na verdade nós não temos o controle sobre tudo, e ainda não nos acostumamos com isso.

Algo que perdemos deve ser visto como um espaço vazio que se criou naturalmente em nossas vidas, e um espaço vazio vale muito mais do que um emprego que te deixa infeliz ou um relacionamento mal sucedido, não teria outra maneira de haver uma substituição que merecemos sem esse espaço vazio.

Na minha opinião devemos confiar que determinadas decisões que foram tomadas em nossas vidas sem a nossa consciência ou ação sobre elas são decisões acertadas, diferente do que pensamos, coisas muito boas podem acontecer, mas você precisa acreditar no processo, precisa querer seguir em frente e se desconectar desse problema, precisar saber lidar com o desconhecido e precisa enxergar as oportunidades e evidências que estão batendo todos os dias em sua porta.

A oportunidade que um problema trás em si já é um ato de evolução se assim você o perceber e todos nós estamos aqui para evoluir.

Anna Carolina Fonteshelen ofere

Esse post foi publicado em Estilo de Vida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s