Estilo de Vida – O mesmo medo que te paralisa pode te levar a situações incríveis!

Afinal, o que é o medo? O medo é a reação automática da mente consciente sobre as situações desconhecidas que você poderá viver no cotidiano, a mente normalmente repele tudo aquilo que não domina, que não é automático e que irá gastar mais energia do que o normal.

Todos nós sentimos medo diante de pensamentos sobre qualquer nova situação em nossas vidas, esse medo tem o poder de nos impulsionar ou de nos paralisar.

Normalmente as pessoas que ficam contidas com o seu medo e não reagem são aquelas que ficam presas na zona de conforto, que muitas vezes não está nada confortável.

Já do outro lado, as pessoas que conseguem vencer esse medo em sua maioria ganham forças que jamais imaginariam conseguir ter e a auto confiança necessária que os levam a prosseguir sempre.

Então como é possível combater o medo?

Quando estamos pensando em algo novo e nossa mente rejeita, tendemos a criar imagens em nossas cabeças com as consequências mais absurdas que podem existir, na grande maioria das vezes nada disso irá acontecer, é só uma reação natural na mente. Nós acabamos acreditando nessas imagens e preferimos não tentar para não se desapontar, ou desapontar as outras pessoas ao nosso redor.

Existem duas maneiras de ajudar a transpor esse medo:

A primeira é criar imagens na mente que são o oposto do medo, então se seu medo é por exemplo andar de avião, comece a se imaginar andando tranquilamente de avião, dormindo dentro do avião, indo a lugares maravilhosos de avião, a sua mente acaba por aceitar também essas imagens e acaba reduzindo o seu medo. E a segunda é se colocar em AÇÃO!

Somente a sua ação pode vencer o medo, e vencendo o medo você poderá ter oportunidades incríveis de realizar seus maiores objetivos na vida!

Sucesso!

Anna Carolina Fontesoferecimento info tech3

Esse post foi publicado em Estilo de Vida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s