Em Pouso Alegre, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida prefeito Olavo Gomes de Oliveira, Bairro São Carlos, na agência da caixa Econômica Federal, onde a plantonista da Cia Policia Militar recebeu ligação telefônica da central de monitoramento de segurança da cidade de Belo Horizonte, onde o operador de monitoramento informou a referida militar que na área interna, onde se localiza os caixas eletrônicos, havia um cidadão infrator tentando estourar um dos caixas.
A guarnição militar de imediato deslocou ate o local da denúncia e de posse das características do autor, onde logrou êxito em visualizar um cidadão infrator saindo da Agencia com as características repassadas, momento em que este foi abordado e realizado busca pessoal, sendo localizado em seu poder um cartão magnético da Caixa em nome de outro cidadão e ao ser questionado, este informou que o cartão pertencia ao seu primo, não conseguindo realizar nenhuma operação informando que o cartão estava bloqueado.
Durante realização de busca foi constatado que um caixa foi arrombado, e no interior de uma lixeira, foi localizada 01 marreta pequena, 01 chave de fenda 02 pedaços de madeira, sobre a bancada havia separados 13 envelopes lacrados com valores diversos e em nomes de varias pessoas diferentes.
Foi realizado contato telefônico com um agente da Polícia Federal de Varginha, tendo este orientado o isolamento do caixa eletrônico, informando que a pericia técnica seria realizada posteriormente.
A testemunha, um operador de monitoramento das câmeras da central de segurança, relatou que havia um segundo envolvido no delito, o qual havia evadido do local um pouco antes da chegada.
A guarnição realizou intenso rastreamento no intuito de localizar o segundo autor, porém sem êxito.
O cidadão infrator T.P.S., 31 anos, foi preso e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos a Delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi registrado.