Estilo de Vida – Qual é o tipo de escolha que você está fazendo para a sua vida?

Hoje eu parei para refletir em qual momento as coisas realmente começaram a funcionar para mim e aí eu fui resgatando em minhas memórias todos os momentos em que eu fiz tudo diferente do que poderia se esperar, todas as vezes que eu abri mão do que era certo para apostar no duvidoso, todas as vezes que eu não me conformei com o mediano e todas as consequências que essas ações trouxeram para a minha vida.

No livro “O Curso em Milagres” que eu ainda não li, mas já assisti palestras sobre ele, a abordagem principal são os pequenos milagres que acontecem quando você deixa de fazer escolhas baseadas no medo para fazer escolhas baseadas no amor, e eu me dei conta que foi justamente isso que aconteceu.

Tudo que nós escolhemos tem como critério geral esses dois valores: medo ou desejo, você não muda do emprego que você não gosta porque tem medo, você não muda de cidade que pode te trazer diversas novas oportunidades na vida porque tem medo de recomeçar, você não termina aquele relacionamento antigo e que não faz mais sentido com medo de ficar sozinho(a) para o resto da vida. Todas as decisões tomadas pelo amor, que vou tratar aqui como desejo (o mais profundo desejo) muitas vezes não são decisões fáceis, não são decisões que fazem todo o sentido lógico, não seguem a linha tradicional, não são decisões que você pode fazer e desfazer.

Eu percebi que todas as decisões que realmente impactaram a minha vida foram decisões baseadas neste profundo desejo, foram grandes e improváveis, mas que fizeram o meu coração vibrar, e aí você paga o preço com mais disposição, mais vontade e mais energia! Não se iluda, todas as decisões que nós tomamos pagamos um preço por elas.

Não importa o que os outros vão pensar, ninguém tem o direito de nos atingir com julgamentos deles, o que as pessoas pensam são coisas boas para a vida deles, não para as nossas, definitivamente não existe receita de bolo de como viver a vida, cada ser humano tem desejos, vontades, sonhos e necessidades diferentes!

Eu definitivamente não gosto muito de padrões, os padrões tendem a limitar a sua criatividade, te colocam como todas as outras pessoas, você tem que ser capaz de lidar com a opção de escolher o que vai te fazer profundamente feliz, você tem que ter a opção de tentar realizar esses desejos! Transfira a responsabilidade de fazer dar certo para você mesmo, não fique esperando o incentivo e a aprovação das pessoas. Faça o que ama e faça com paixão!

Anna Carolina Fontesoferecimento-canaã

Esse post foi publicado em Estilo de Vida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s