Estilo de Vida – Coisas boas nascem de situações ruins

Não existe mundo perfeito, vida perfeita, relacionamento perfeito e trabalho perfeito, coisas boas e ruins acontecem a todo tempo e a todos nós e tudo pode se tornar aprendizado!

Às vezes nos encontramos em situações muito difíceis e não tiramos nada de bom: nos sentimos injustiçados, coitados, tristes, mas não percebemos o que nós deveríamos estar fazendo para tirar leite de pedra.

Um emprego ruim pode ser ruim de acordo com a sua percepção: os colegas de trabalho não são legais, o chefe é um mala, você não gosta do seu serviço em si ou não ganha o suficiente para viver de uma maneira confortável, isso é um PROBLEMA passivo de solução, se algo está tão ruim, o que você pode fazer para melhorar? Começar a ser mais prestativo com os seus colegas de trabalho mesmo que você julgue que eles não mereçam tanto, criar um ambiente mais harmonioso com o chefe mala, tentar aprender coisas novas e migrar de setor ou fazer um curso específico e mudar de carreira?

Duas coisas são certas: se não fizermos ações diferentes as coisas continuarão iguais e quando você faz algo que verdadeiramente gosta, a tendência é ser melhor remunerado e sentir que faz menos esforço, o peso da palavra trabalho diminui.

Outra questão é o FATO, ser demitido é um fato, não há nada que você possa fazer nessa situação a não ser recomeçar em outra empresa e para isso você terá que voltar seus esforços não para a demissão em si, mas sim a busca de um novo emprego.

A energia que nós gastamos com os fatos que não podemos mudar é uma energia desperdiçada, enquanto os problemas que estamos vivendo diariamente viram frustrações e esses sim merecem nossa atenção para encontrar soluções.

Todas as nossas frustrações vem de percepções, logo posso dizer que já vivi a mesma situação que hora foi muito ruim e hora foi maravilhosa, e a situação em si não mudou nada, a questão é que dependia da interpretação que eu atribuí a ela e o que eu fiz para lidar melhor com ela, então mesmo quando lidamos com situações muito ruins não precisamos ser 100% passivos, podemos sim agir de forma a amenizar, talvez melhorar ou transformar tal situação, mas necessitamos acreditar fortemente de que isso é possível, pois tudo começa na MENTE e quando você começa a melhorar um aspecto na sua vida, automaticamente as outras coisas também vão melhorando.

Somos regidos por várias Leis Universais, conforme existe a Lei da Gravidade, que você não vê, mas a qualquer momento pode testar que ela irá funcionar, existem várias leis mentais que regem o comportamento de cada um de nós ao viés da nossa percepção dia após dia.

Muitos conhecem a Lei da Atração (apesar de nem todos conseguirem colocar em prática), mas pouco conhecem a Lei da Reversão, a Lei da Concentração, entre tantas outras.

A maioria das coisas boas ou ruins que acontecem conosco é produto das nossas crenças, logo nossa mente também pode ser treinada para lidar melhor com os problemas que enfrentamos e descobrir uma solução criativa para eles. Daí nascem coisas boas de situações ruins, coisas que nem sabemos que somos capazes de fazer!

Você pode perceber que aquele emprego que você perdeu não tinha nada haver com você e descobrir uma nova profissão muito mais conectada com o que você gosta ou que aquele relacionamento que acabou de forma intempestiva te abriu um espaço para conhecer novos amigos, pessoas, lugares e encontrar alguém que realmente tenha tudo haver com você!

“Você não é o que você pensa ser, você é o que você pensa”. Brian Tracy.

Anna Carolina

Oferecimento academia

Esse post foi publicado em Estilo de Vida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s