NOTA DE FALECIMENTO – JOSÉ CAPONI DE MELO

nOTA DE FALECIMENTO 6 ANOS

1Comunicamos com pesar o falecimento de JOSÉ CAPONI DE MELO, (Dr Caponi), aos 82 anos

Era viúvo de Cidália Emília del Castillo, pai de Izabela, José Henrique e da saudosa Gisela; avô de Rafael.

Era genro dos saudosos Prof. Henrique del Castillo e Maria Hespanha Martinez del Castillo, cunhado de José Antônio (Dedé) e Leôncio.

O corpo será velado na residência de sua saudosa cunhada Esther Moreira à Av. João de Camargo, 377 bairro Inatel, de onde HOJE(16) às 11hoo sairá o féretro para o cemitério municipal.

Nossos sinceros votos de pesar à família enlutada.

Esse post foi publicado em Nota de Falecimento. Bookmark o link permanente.

10 respostas para NOTA DE FALECIMENTO – JOSÉ CAPONI DE MELO

  1. O país perdeu um grande homem, um um pai, um amigo, um irmão, que mudou a história de nossa cidade. Ajudava a todos sem medir esforços, sempre com um sorriso no rosto.
    Um professor, um mestre. Que sempre me estendeu as mãos nos momentos de dificuldades, ele partiu mas sua presença fica marcada no desenvolvimento de nossa cidade.

    Pr. Flávio

  2. sonia marisa leal mendes disse:

    Mais um amigo foi embora!!!Vá com Deus,
    Sentimentos sinceros
    Sonia e Rene Mendes

  3. Jandyra Adami disse:

    Nossa cidade, a Academia de Letras Ciências e Artes e o Bloco Ride Palhaço estão de luto. O falecimento repentino do amigo Dr José Caponi de Melo me pegou de surpresa.
    Ele e sua família, vieram para Santa Rita, não lembro se na década de 40 ou 50. Éramos quase vizinhos pois eles moravam na rua do correio, quase Rua da Ponte e nós na Rua Francisco Moreira da Costa. Ele era amigo do meu irmão e crescemos amigos. Para as pessoas que regulavam de idade com ele ou pouco mais velhas ou novas, era chamado de Zé Elpidio (por causa do pai) Eu sempre mantive contato com ele no escritório, embora meu marido e nora sejam advogados e mês passado ainda mandei um serviço pra ele fazer pra mim.
    Ele me escreveu um dia: “para vocês eu serei sempre o José Elpidio, o Zé…” E era assim que eu o tratava. Foi casado com minha grande amiga Cidália Emilia, my teacher, e a gente sempre batia um papo quando eu ia à Santa Rita.
    Zé adotou Santa Rita desde cedo como sua cidade, não esquecendo, claro, da sua Borda da Mata. E o povo de Santa Rita o recebeu,bem como seus familiares, de braços abertos
    Os irmãos faziam teatro, Terezinha era amiga de minha irmã Didi. Eu, menina ainda estava sempre por perto para escutar as conversas. Antigamente, uma menina como eu, com 14 anos ainda era moleca e brincalhona, (estava na 4ª série Ginasial).
    Dr Caponi vai fazer muita falta à cidade. Sua honestidade no serviço era irretocável. Na Academia de Letras também, nas obras sociais. Era um lutador.
    No Bloco Ride Palhaço o Zé será insubstituível- No tempo mais antigo,quando os carros eram feitos na casa dos DE MARCHI ele e outros DRS. passavam dias e noites trabalhando e o trabalho aparecia na beleza dos carros. Quem viveu naquela época poderá comprovar o que digo.
    Agora, quando nosso bloco sair à rua, já não mais o teremos ajudando, olhando o comportamento dos participantes, se está tudo certinho. Mas no céu, uma estrela estará saltitante, olhando tudo e participando:”eu sou, o teu pierrot, colombina, colombina, reparte este amor, metade pra mim, metade pro meu arlequim- RIDE PALHAÇO Lá lá ra ra lá rá lá lá”
    Podem ter a certeza que é o nosso Zé Elpidio- o Dr Caponi, vibrando lá das alturas pela sua grande paixão carnavalesca… Jandyra Adami

  4. Dilson disse:

    Aos nossos amigos e familiares do Caponi nos juntamos na dor do momento, nosso sentimento de pesar é grande. Sentiremos falta do nosso amigo.
    Dilson, Cláudia e família

  5. Ana Guerzoni disse:

    Que o Dr. Caponi encontre muita paz e luz! Continue olhando por nós, pois só pode estar num ótimo lugar desempenhando sua missão de Anjo. Obrigada por tudo Dr. Caponi. Até um dia.

  6. Iva Soares disse:

    Que Jesus Cristo e a virgem Maria o receba de braços abertos… O senhor foi um ótimo patrão, amigo e conselheiro. Descanse em paz!.

  7. Com bastante pesar que recebo
    a triste notícia, da passagem do amigo. Que Deus lhes dê o consolo e que a boas lembranças, amenizem a saudade, nosso sentimento de pesar..

  8. Mamão disse:

    Um cara sensacional. Grande coração, divertido. Parceirão nas nossas peladas de volei aos domingos no Country. Primeiro amigo de minha mãe (que comprou a nossa casa dele), depois se tornou meu amigo também. Sempre alegre, fazendo piadas. Pessoas assim fazem muita falta nesse mundo cada vez mais mal humorado !!!

  9. Ivan Kallas disse:

    Um grande cidadão.
    Estivemos eventualmente em lados contrários e frequentemente do mesmo lado.
    Caponi era aguerrido na luta e defesa de posições mas sempre mantinha a cortesia no trato. Além de ser uma das pessoas mais entendidas em ocupação imobiliária em Santa Rita.
    Há cerca de 20 anos atrás, em matéria que eu assinava, em dupla, por pseudônimo, tive a oportunidade de editar sua entrevista. Foi uma das matérias mais lúcidas que já publiquei.
    Seria útil até hoje neste impasse em que se tornou o Plano Diretor da cidade.

    Meus sentimentos à família, sem deixar de registrar que meu pai e avô eram grandes amigos de sua família.

  10. Maria Elisa de melo disse:

    Tio Caponi, um tio especial, querido e amado por todos. Lembranças maravilhosas serão inesquecíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s