Hack Town: Santa Rita do Sapucaí recebe evento que propõe a transformação da cidade por meio da invenção de novos caminhos para solucionar problemas

Com o tema “Ideias diferentes, conexões de impacto”, Santa Rita do Sapucaí sediará no dia 20 de fevereiro o evento Hack Town 2016, que reunirá pessoas com ideias transformadoras em mais de 50 atividades simultâneas na área central da cidade. Dentre as atrações estão palestras, painéis, exposição de fotografias, shows e entrevistas sobre tecnologia, empreendedorismo, pessoas, música e artes. 

Hack Town ou “hackear a cidade” é um termo utilizado para descrever o poder de transformação de uma cidade através da invenção de novos caminhos para a solução de problemas.  Você se depara com uma rua esburacada, por exemplo, e pode até optar por buscar os caminhos normais como a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, a Associação de Moradores do Bairro, etc. Mas, ao invés disso, cria uma situação que impacta de maneira mais convincente os governantes para efetivamente resolver a questão. Em Porto Alegre um grupo de pessoas promoveu um jogo de Golfe nos buracos da rua. A ação deu certo, chamou a atenção da Imprensa, do Poder Público e o prefeito não levou nem um mês para efetuar as obras necessárias.

LEIA MAIS NO VALEDAELETRÔNICA.COM CLIQUE AQUI

Sobre Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura Municipal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário