Comissão de Segurança Pública da Assembleia vai discutir violência no Estado

Assaltos na zona rural, ataques nas cidades e explosões de caixas eletrônicos ameaçam população do interior, diz deputado Arantes

1A pedido do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), presidida pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), realizará na próxima terça-feira (3/11), às 9 h, no Plenarinho 1, audiência pública para discutir crimes que ameaçam a população do interior de Minas. Entre os que ocorrem com frequência estão os assaltos à mão armada com reféns em propriedades da zona rural, roubos em residências nos centros urbanos, roubos de cargas, inclusive dos correios, e explosões de caixas eletrônicos. Os crimes são praticados por quadrilhas especializadas que deixam as cidades grandes, onde a repressão é maior, para levar apreensão e pânico à população do interior.

De acordo com o deputado Arantes, violência se instalou com força no interior, seja na cidade ou no campo. “Na minha pequena Jacuí, no Sul de Minas, os assaltos às fazendas acontecem com uma brutalidade imensa. Há pouco tempo, uma família inteira foi feita refém, amarrada e amordaçada, enquanto ladrões levavam o que queriam. E esta semana no Norte de Minas, usando as mesmas técnicas, os bandidos renderam oito pessoas e usaram até caminhões para roubar 120 cabeças de gado. No caso dos caixas eletrônicos, o que era para ser uma prestação de serviços ao cidadão de bem agora é uma ameaça aos usuários, aos donos dos estabelecimentos comerciais onde estes caixas estão instalados, e também aos vizinhos”, explicou Arantes.

Para esta audiência pública foram convidados representantes dos órgãos de segurança do Estado, como as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além do representante do ministério público do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado e de Investigação Criminal (CAO Crimo), André Ubaldino.

As audiências públicas da ALMG são abertas ao público e quem quiser participar é só comparecer a Assembleia Legislativa, na rua Rodrigues Caldas, 30.ed ofere

 

 

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s