Mensagem Espírita – Mente Tranquila

men esp

Um motorista na direção de um carro precisa de domínio e controle, ser consciente da sua responsabilidade, para não fazer do veículo uma arma, onde ele mesmo poderá ser a vítima.
O mesmo acontece com a nossa mente, quando não temos domínio sobre ela, passamos a ser vítimas do negativismo, pessimismo, derrota, fracasso falta de fé em Deus, na vida e em si mesmo. Nossa mente é uma casa que Deus nos deu de presente, uma casa rica, bela e cheia de amplidão. Rica de inteligência, bela de raciocínio e cheia de amplidão onde você podemos descortinar os grandes horizontes da vida. E você acaba se isolando se trancando perdendo assim a abençoada oportunidade de usufruir desse tesouro Santo.
A mente é um instrumento que precisa estar sempre afinado, ou seja em sintonia com Deus e com a vida. Lamentavelmente o ser humano ainda é bastante desanimado quando o assunto é exercitar a mente. Ele desconhece que quanto mais exercício, mais você tem saúde e longevidade de vida, mesmo porque o pensamento é a semente da atividade. Uma mente adestrada é o controle de si mesmo é o equilíbrio dos sentidos, do olhar, da respiração, do paladar, dos ouvidos, dos gestos, dos passos e de seus atos. A mente é a base do homem, se os alicerces forem sólidos o edifício é seguro. Vivemos clamando a Deus por um mundo melhor. Os benfeitores nos ensinam que o mundo é a nossa própria mente. O mundo só melhora na medida em que melhorarmos a nossa mente.
Portanto meus irmãos tudo isto que ouvimos nessa mensagem fica bastante claro que: O verdadeiro encontro com os homens, nasce do verdadeiro encontro com Deus, e isto só acontece através de uma mente tranquila.

Livro: Momentos de Reflexão- Vol. 1lm novo

Esse post foi publicado em Mensagem Espírita. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s