ETE FMC, Metagal e Governo de MG criam projeto que promove esporte gratuito a estudantes

O Projeto Conexão Esportiva visa incentivar a prática do esporte entre alunos de escolas públicas e privadas de Santa Rita do Sapucaí 

Quase 500 alunos da cidade de Santa Rita de Sapucaí, região do Sul de Minas, serão beneficiados com o Projeto Conexão Esportiva, fruto de parceria firmada recentemente entre a Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa – ETE FMC, a empresa Metagal (quarta maior fabricante de espelhos retrovisores automotivos do mundo) e o Governo de Minas Gerais.

O Projeto começa em março de 2016 e terá, em princípio, dois anos de duração. Estudantes de escolas públicas e particulares de Santa Rita do Sapucaí, de 7 a 14 anos, pré-inscritos (data de abertura de inscrições em definição), poderão participar de aulas das modalidades esportivas de atletismo, basquete, futebol, futebol americano, futebol de salão, handbol e volei.

As aulas ocorrerão na ETE FMC e no Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, que também apoia o projeto, disponibilizando sua infraestrutura esportiva aos participantes. Os alunos serão divididos por idade, em turmas de 30.

O Conexão Esportiva integra o programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, promovido pelo Governo Estadual, para que a prática esportiva aumente no Estado. “Pela Lei de Incentivo ao Esporte, até 0,05% da receita líquida anual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS, que cabe ao Estado, é direcionado a apoiar atividades esportivas ou paradesportivas. Em 2015, R$ 14.059.240,55 estão sendo revertidos em lazer, esporte, recreação e bem-estar aos mineiros”, afirma o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva. “Esse mecanismo é uma forma de não só impulsionar o esporte, mas também de mostrar às empresas o quanto é benéfico vincularem sua marca a ações esportivas”.

“Por meio do Conexão Esportiva, empregamos nossos esforços na promoção humana que norteia todos os passos da Instituição. Nosso objetivo é atuar na transformação social, por meio do ensino de qualidade e da transmissão de valores como ética, compaixão e cidadania”, diz o professor Alexandre Barbosa, diretor Geral da ETE FMC. “Estamos muito felizes em poder trabalhar com essas crianças e faremos o nosso melhor para que o projeto atinja os objetivos.”

Segundo o professor da ETE, Eduardo Ribeiro, responsável pelo projeto, a escola tem uma excelente infraestrutura, que proporciona espaço para a prática das mais diversas modalidades esportivas, “condição que também nos permitiu estar nessa parceria”. Com uma área de 131 mil m2, sendo 31 mil m2 de área construída e instalações para uso da comunidade educativa, a ETE tem dois campos com medidas oficiais, piscina semiolímpica, quatro quadras poliesportivas para a prática de jogos, como o futsal, vôlei, basquete e outros.

Ribeiro conta que a ideia é fazer do Conexão Esportiva um programa permanente. “Nessa primeira etapa beneficiaremos um total de 5,6% dos 8500 estudantes da cidade. Se tudo der certo, poderemos aumentar os investimentos”.

Para Geovani Nilce, representante da Metagal em Santa Rita do Sapucaí, a empresa acredita que o desenvolvimento da sociedade só acontece mediante ações transformadoras. “O compromisso da ETE com esse desenvolvimento foi fundamental para atuarmos em parceria e apoiarmos o projeto Conexão Esportiva”.

“O Instituto Nacional de Telecomunicações sente-se honrado em participar desta iniciativa e parabeniza a ETE FMC, que, mais uma vez, busca ser pioneira na educação de adolescentes e jovens, e a empresa Metagal por apoiar decisivamente esse projeto”, diz o Prof. Marcelo de Oliveira Marques, Diretor do Inatel.

Além das aulas programadas, os estudantes envolvidos no projeto participarão de eventos esportivos ao longo do ano: Clinica Esportiva, Campeonato Esportivo, Festival Esportivo e Palestra Motivacional.oferecimento faça festa

Esse post foi publicado em Informativo ETE - FMC. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ETE FMC, Metagal e Governo de MG criam projeto que promove esporte gratuito a estudantes

  1. Raissa disse:

    ola!!!!!!!!!
    Mas vai ser so de crianças de 7 a 14 anos ??
    Pra outras idades nao vai ter ???
    Gostaria muito de participar dessa equipe
    Agradeço desde ja!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s