Deputado Arantes libera recursos para reforma de escola em Machado

Obras de restauração da Escola Dom Pedro I já começaram

1O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) liberou junto ao Governo do Estado uma verba de quase R$ 50 mil para restauração da Escola Estadual Dom Pedro I, da cidade de Machado (MG).

O dinheiro, que foi depositado na conta da escola no dia 26 de junho, está sendo usado na recuperação da fachada. As obras começaram no dia 1º de julho e devem durar 40 dias, segundo informou a diretora Adriana Lemos Caixeta Vieira.

“Esta é não é a primeira vez que conseguimos recursos pra esta escola”, lembra o deputado Arantes. “E faço isso porque sei das necessidades dos alunos e por causa da seriedade e da competência da diretora Adriana, que cuida muito bem dos recursos públicos”, acrescenta.

Recuperação da fachada é um presente de aniversário

A Escola Estadual Dom Pedro I está completando 90 anos de existência, em 2015. Nela, estudam 545 alunos que cursam até o 5º ano do Fundamental 1.

De acordo com a diretora Adriana, a escola estava com sérios problemas no sistema de calhas e nos condutores de água, o que acabou danificando a fachada por causa da infiltração. O risco de desabamento era iminente. “A situação era tão preocupante que tivemos que comemorar o aniversário da escola em outro lugar. Agora estamos mais aliviadas. Nós agradecemos ao deputado, que sempre que pode, nos ajuda”, reconhece.

Um ano de espera, com final feliz

O pedido de liberação da verba para restauração da escola foi feito no dia 7 de julho de 2014, mas devido ao período eleitoral acabou atrasando. Na época, a então secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazola, se comprometeu a liberar o dinheiro, o que foi feito agora.

“Agradeço a atenção da ex-secretária Ana Lúcia e também da atual, Macaé Evaristo. Esta escola é uma das mais antigas da região. Ela é muito importante para a formação dos nossos jovens. Não há nada melhor do que estudar numa escola bonita e bem cuidada. Tenho certeza que quem ganha com a reforma é o futuro dessa nação”, lembra o deputado Arantes.

Texto e fotos: Juvenal Junot

Bar Alexandre

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s