Vale da Eletrônica recebe invenções científicas e tecnológicas para a primeira Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

Entre 4 de maio e  20 de junho estudantes de Minas Gerais poderão inscrever seus projetos

Com o objetivo de promover a ciência e tecnologia entre os jovens, a ETE FMC — Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí,  abre inscrições para a 1ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia – Fecete, que ocorre em outubro de 2015. A feira é aberta a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico de todo o Estado de Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas pelas escolas, a partir de 4 de maio, pelo site http://www.etefmc.com.br.
Para participar, basta preencher um formulário e enviar o relatório técnico do projeto. Os trabalhos serão submetidos a um processo seletivo e a relação dos selecionados para participar da feira será divulgada no site do evento (etefmc.com.br/fecete), com a primeira chamada no dia 5 de agosto.
“A ideia de criar a Fecete veio da nossa feira interna, a ProjETE, que reúne cerca de 200 projetos dos estudantes da própria escola.”, conta o diretor geral da ETE, Alexandre Loures Barbosa. Em sua XXV edição, a ProjETE tem sido muito bem-sucedida e algumas invenções produzidas pelos alunos receberam cerca de 70 prêmios na Febrace, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que acontece na USP. Segundo Barbosa, a intenção é ampliar as possibilidades e trazer invenções de outras cidades mineiras para dentro da ETE FMC. “Queremos promover o contato e o intercâmbio de ideias entre estudantes de diversas idades, de escolas públicas e privadas, incentivar o interesse pela ciência e exibir novas tecnologias.”

A Fecete oferecerá hospedagem e transporte (trajeto entre sua cidade e Santa Rita do Sapucaí) gratuitos para parte dos estudantes. Os interessados devem fazer a solicitação, no momento da inscrição. A comissão organizadora da Fecete analisará os pedidos e os contemplados serão comunicados, juntamente com a lista de trabalhos selecionados para participação na feira.

Além da exposição de projetos, estão sendo preparadas outras atividades para o dia do evento, como o Show de Ciência, com experiências de química, física, biologia, eletricidade e eletrônica, produzidas pelos alunos e professores. Também será possível visitar o Museu da Eletrônica, que fica dentro da ETE e que conta a história do desenvolvimento tecnológico na cidade conhecida como “O Vale da Eletrônica”.

Inscrições:
· De 4 de maio a 20 de junho
· Pelo site http://www.etefmc.com.br — preenchimento de formulário e envio de relatório técnico do trabalho.
· Inscrição Gratuita
· Contato: fecete@etefmc.com.br ou pelo telefone (35) 3473-3600

Serviço:
· Local: Campus ETE FMC – Av. Sinhá Moreira, 350 – Centro – Santa Rita do Sapucaí/Sul de Minas
· Quando: 7, 8 e 9 de outubro.
· Entrada Gratuita – Aberto ao públicoOferecimento Made In

Esse post foi publicado em Informativo ETE - FMC. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Vale da Eletrônica recebe invenções científicas e tecnológicas para a primeira Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

  1. Leônides Moreira de Souza Filho disse:

    Quais são os inventos que jovens inventores apresentaram, que podem ser apreciados por uma indústria nas áreas de eletroeletrônica, geração de energia sustentável e/ou limpa de boa relevância?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s