FDSM concede Bolsas de Estudos aos alunos com melhor desempenho

Com o objetivo de beneficiar e valorizar os seus alunos, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) irá conceder em 2015 o total de 230 bolsas parciais de estudos através dos Programas Bolsa Social e Bolsa Estímulo, mantidos com recursos da instituição. O total representa cerca de 20% do número de alunos da graduação.

O Programa Bolsa Social existe desde 2012 e é voltado para alunos de baixa renda. Neste ano contemplará 50 estudantes – o dobro de beneficiados em 2014 – com desconto de 25% nas mensalidades. Para conseguir o benefício o aluno passa por um processo seletivo e deve, entre outros critérios, possuir bom desempenho acadêmico.

Alunos do 3º período A com melhor desempenho no 1º semestre de 2014.

Alunos do 3º período A com melhor desempenho no 1º semestre de 2014.

Já o Programa Bolsa Estímulo concede semestralmente bolsas parciais de estudos a 90 estudantes da graduação com as melhores notas. O programa existe desde 2004 e beneficia os seis estudantes com as maiores médias de cada turma, com descontos de até 30% nas mensalidades do semestre. Além da bolsa de estudos semestral para 180 alunos durante o ano, os acadêmicos são homenageados pela direção da faculdade na premiação “Melhores da FDSM”, em que recebem certificados, placas de homenagem e brindes. 

Segundo o coordenador financeiro da faculdade, Luiz Otávio de Oliveira Rezende, os programas Bolsa Estímulo e Bolsa Social vêm de encontro ao principal compromisso da FDSM com os seus alunos e a sociedade: promover ensino de qualidade e acessível a um número cada vez maior de pessoas. “Temos orgulho e muita alegria em proporcionar aos nossos alunos estes programas. Independente da crise do FIES, estas ações já eram realizadas, o que demonstra o nosso forte compromisso com a sociedade desde sempre. Quando valorizamos os nossos alunos, reconhecendo o esforço e a dedicação deles, estamos incentivando-os para que sejam sempre pessoas responsáveis e dedicadas em suas carreiras. Sabemos que o esforço de cada um se refletirá na formação e no futuro promissor que sonhamos para todos”, destaca.

A aluna Terezinha Pereira Barbosa de Faria, acadêmica do 5º período, é uma das contempladas pelo Programa Bolsa Estímulo. Para ela o reconhecimento da faculdade estimula os alunos a alcançarem sempre boas notas. “Entrei na FDSM com o intuito de levar o curso de Direito a sério e conseguir o melhor desempenho possível nas disciplinas. É uma surpresa ser escolhida como uma das melhores, pois aqui na faculdade há muitos bons alunos. Para mim é uma alegria e um orgulho imenso”, comentou.    

Alunos do  7º período D com melhor desempenho no 2º semestre de 2014.

Alunos do 7º período D com melhor desempenho no 2º semestre de 2014.

 Para Jennifer Aparecida dos Santos Melo, aluna do 7º período também contemplada com a Bolsa Estímulo, o programa é uma gratificação para muitos pais que ajudam seus filhos a manterem a faculdade. “Assumi o compromisso de estudar e sempre fui determinada a tirar boas notas para ser uma profissional qualificada. A FDSM é uma das poucas instituições de ensino superior que realizam este tipo de ação. Estou feliz porque além de ser um auxílio financeiro importante, é também uma alegria para minha família. É o reconhecimento do meu esforço”, ressaltou.    

César Henrique Ferreira cursa o 9º período e também foi beneficiado pela Bolsa Estímulo. “Durante os anos que se passaram fui considerado melhor aluno, mas em outras colocações. Com muita dedicação melhorei o meu desempenho, e em 2014 fiquei como o primeiro da turma. Minha família tem um grande orgulho por esse reconhecimento da faculdade“, afirmou.

 Professor Rafael Simões, diretor da FDSM.

Professor Rafael Simões, diretor da FDSM.

Em meio à crise do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), os programas de bolsas de estudos oferecidos pela FDSM são significativos para o ensino superior em Pouso Alegre, destaca o diretor da faculdade, Rafael Simões. “Trata-se de uma ação de responsabilidade social extremamente importante se considerarmos o contexto atual, em que o Governo Federal está dificultando ao máximo o acesso dos alunos ao ensino superior através do FIES, prejudicando as instituições e os estudantes que dependem deste benefício. Por isso a FDSM busca todas as formas de beneficiar os seus acadêmicos, e não medirá esforços para sempre avançar nesse aspecto”, finalizou.Oferecimento sos-bebidas

 

 

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s