BOLETIM DE NOTÍCIAS – PREFEITURA DE CAXAMBU

SAMU JÁ É REALIDADE EM CAXAMBU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU) em Caxambu começa a funcionar hoje(31). A base sede na cidade está instalada anexa à rodoviária. Para ter acesso ao serviço, os usuários terão que ligar para o número 192.

A ambulância que vai atender em Caxambu e a equipe chegaram na cidade no fim da tarde de ontem.
O SAMU tem por finalidade oferecer o socorro à população nos casos de urgência e emergência. Com estrutura equipada e profissionais qualificados, o serviço SAMU 192 reduz consideravelmente o número de óbitos, tempo de internação hospitalar e consequências decorrentes da falta de um socorro em tempo hábil.
Ao chamar o SAMU pelo telefone 192, o cidadão será atendido por técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos reguladores que orientam de acordo com a situação relatada pelo solicitante ou encaminham uma unidade móvel para o local de atendimento.
O Samu Regional será mantido através de um consórcio formado entre todos os municípios beneficiários dos quais Caxambu faz parte e foi escolhido como base na região. 

PREFEITO RECEBE CHAVES DA AMBULÂNCIA DO SAMU DE CAXAMBU

s3Em cerimônia realizada na manhã de ontem(30) em Varginha, o Prefeito de Caxambu Jurandir Belini recebeu das mãos do Ministro da Saúde Arthur Chioro com presença do Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, as chaves da ambulância do SAMU que tem base regional na cidade.
O veículo chegou em Caxambu no fim da tarde de ontem(30) e o serviço começa a operar hoje(31) através do 192.oferecimento-canaã

Esse post foi publicado em Informativo Prefeitura de Caxambu. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s