Curso de Engenharia de Produção da FAI tem formação empreendedora

Com início das aulas este ano, o curso Engenharia de Produção da FAI já mostra excelentes resultados. O nível de satisfação dos alunos é alto.  Um dos fatores que contribuem para isto é que a teoria e a prática caminham lado a lado.  Um dos diferencias do curso FAI é a inserção dos alunos nas empresas desde o primeiro ano do curso, onde eles desenvolvem projetos interdisciplinares voltados para a resolução de um problema de engenharia.

 A formação empreendedora, que faz parte do DNA da FAI, também está inserida no curso. “É também um diferencial importante para os profissionais que colocamos no mercado, pois além de poderem criar seus próprios negócios, são preparados para trabalhar em equipe e agir com criatividade, liderança e proatividade, características fundamentais demandadas pelo mercado de trabalho para qualquer profissão, inclusive para os engenheiros de produção”, explica a coordenadora do curso, Profa. Dra. Sandra Carvalho.

     Inauguração do laboratório do curso Engenharia de Produção em agosto deste ano

Inauguração do laboratório do curso Engenharia de Produção em agosto deste ano

Mercado de trabalho

O profissional de Engenharia de Produção é versátil, tem visão generalista e atua como intermediador entre a administração e diversos outros engenheiros. Com sólida base matemática, o profissional desta área tem perfil multidisciplinar e pode atuar em diferentes áreas como finanças, recursos humanos, gestão de produção, desenvolvimento de produto ou de marketing, bem como estratégia organizacional e ambiental, entre outras. A área de trabalho envolve todos os setores da economia, do primário, passando pelo secundário até o terciário.

A carreira acadêmica é outra opção para o engenheiro de produção, ou ainda o trabalho como autônomo e a criação de seu próprio negócio, seguindo a cultura empreendedora do Vale da Eletrônica, onde a Faculdade está inserida.

A empregabilidade para este profissional está em fase ascendente. Em 2013, a Engenharia de Produção foi considerada uma das carreiras em alta no mercado com o piso de R$6 mil reais, estipulado pelo CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Isto para os profissionais recém-formados, pois para o profissional sênior, com mais de quinze anos de experiência, o salário pode chegar a R$35 mil reais.oferecimento-acougue-bife-de-ouro1

Esse post foi publicado em INFORMATIVO FAI. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s