Secretaria de Saúde de Santa Rita comenta sobre pedido de demissão de médico da Nova Cidade

O médico generalista do PSF 1 (Programa de Saúde da Família), nos bairros da Nova Cidade, em Santa Rita do Sapucaí, pediu demissão após ser citado em denúncia de uma paciente na última semana.

A paciente, que não quis ser identificada, está grávida de dois meses e fez consulta com ele na quinta-feira (23).

Ela alegou que o médico teria feito o exame ginecológico, conhecido como “exame de toque”, quando falou termos de conotação sexual para ela.

A mulher registrou boletim de ocorrência. Em depoimento à Polícia Militar, o médico afirmou que fez o procedimento habitual de consulta e falou com a paciente a respeito do colo do útero, já que a mulher relatou ter percebido sangramento.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA JORNAL NOTICIAS DO DIA – CLIQUE AQUIOferecimento Drogaria do Vale 2

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Justiça. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Secretaria de Saúde de Santa Rita comenta sobre pedido de demissão de médico da Nova Cidade

  1. Marilene disse:

    O profissional médico, gasta boa parte da sua vida frequentando a faculdade ,mais alguns anos fazendo uma pós graduação. Aí aparece uma irresponsável fantasiosa,
    põe no lixo a reputação desse profissional. Queria saber o que vai acontecer com essa louca quando tudo estiver esclarecido.

  2. nelson disse:

    FIQUEI SABENDO QUE É A SEGUNDA VEZ QUE ELA FEZ ISSO..

  3. Marilene disse:

    Pois é ! segunda vez ,pelo que se sabe. Como não tem nenhuma punição, ela vai continuar derrubando reputações e tendo seus minutos de atenção da sociedade.

  4. Sérgio disse:

    Após apurados os fatos, o culpado deve ser punido. Se o médico, o CRM deve tomar as providências necessárias, e ele arcar com as coseguências. Se for a paciente, independente da condição econômica ela deve ser responsabilizada por calúnia e aí a justiça deveria fazê-la ressarcir todos os constrangimento pelo qual está fazendo o profissional passar.
    Infelizmente nesse País a justiça age diferente para os que ela diz ser iguais. Se uma pessoa mais favorecida fala de uma menos favorecida, mesmo que venha a ser verdade a justiça geralmente vai pro lado do menos favorecido, e aparecem aquelas indenizações absurdas, mas quando um menos favorecido fala de um mais favorecido, a justiça manda simplesmente pedir desculpa, quando pede, e arquiva o caso.

  5. Angelica disse:

    Mas uma vez o PSF1 sem medico poxa é de se surpreender , pois um medico tão serio , um excelente profissional ser acusado dessa forma , eu nao acredito nesta acusação pois ele era muito competente com a profissão , esta menininha deve estar querendo no minimo uma indenização em cima desta calunia , uma perda mt grande para o nosso bairro uma pena que ainda exista pessoas do nivel desta garota , lamentavel a perda deste profissional e ela deveria ao menos ter a coragem de se mostrar pois se foi capaz de fazer algo assim deveria ter coragem tambem de se assumir diante da sociedade … mt revoltante um casos deste tipo

    • Sérgio disse:

      Mas se ela estiver mentindo, quem deve pagar indenização é ela. Se não tiver nada, deveria ser condenada, ao menos, para levar os pacientes do PSF1 nas costas até um outro PSF1. Talvez assim cessariam as acusações por parte dela, a não ser que sejam verdades e ela ter como provar.

  6. joao disse:

    Parabéns a rádio…a policia e ao vale q deram importância a esta louca…agora o povo ta sem medico…

    • Ricardo Justo - Corrente do Bem disse:

      Meu caro João, apenas divulgamos a notícia e não foi dada importância a ninguém. O médico não quis se manifestar! Preste mais atenção antes de falar asneiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s