Projeto socioambiental em Campos Gerais ajuda APAE da cidade

Fazer o bem à sociedade em geral é o objetivo principal do Dia de Cooperar, uma ação do Sistema Ocemg que incentiva as cooperativas associadas a promover e estimular a integração de ações voluntárias em um grande movimento cooperativista. É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações diversificadas e simultâneas em todo o estado mineiro. Criado em 2009, a Ocemg propõe uma data específica para a ação. Em 2014, o dia 6 de setembro foi escolhido para o grande dia. A Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam), por exemplo, aproveitou uma ação já existente na entidade para ampliar ainda mais a adesão ao bem e ao voluntariado: o Projeto ReciclAção.

O Projeto tem como objetivo arrecadar lixo reciclável através dos colaboradores da Coopercam, vendê-lo e, com o dinheiro angariado, reverter em cestas básicas para famílias carentes. Com o envolvimento de toda a população da cidade, inclusive de empresários de vários ramos, o Projeto foi ampliado e designado para ajudar a APAE. “No dia 6 de setembro, percorremos as ruas da cidade recolhendo material reciclável. Foram mais de 30 empresas envolvidas e conseguimos mais de quatro toneladas de material reciclável e R$ 5 mil com a sua venda. Além de ajudar a APAE, conseguimos retirar muito lixo da natureza, pois em Campos Gerais não há coleta seletiva”, explica Hendrix Brasiliense, colaborador da Coopercam e organizador do Projeto ReciclAção.

Com o dinheiro entregue à APAE serão construídas três salas de atendimento de fisioterapia e uma para atendimento odontológico. Brasiliense explica que a obra está orçada em R$ 53 mil e que a ação será realizada em prol da APAE até se conseguir toda a verba necessária. “Já obtivemos com a Prefeitura o empréstimo de pedreiros para fazer a obra. O Sicoob doou uma TV para fazermos uma rifa solidária para a arrecadação de recursos. Vamos pedir à comunidade doação de brindes para essa rifa”, conta Brasiliense.

O Projeto ReciclAção, desde que começou a funcionar, em março deste ano, já beneficiou cerca de 300 pessoas. “Ações sociais não devem ser encaradas como uma obrigatoriedade, pois assim perderia todo o sentindo que embasa e envolve a solidariedade e ações transformadoras, que possam realmente contribuir com a vida das pessoas, tantos dos que recebem quanto dos que doam. E foi com esse espiríto de de fazer o bem sem olhar a quem, que decidimos iniciar o projeto e de forma espontânea todos se ofereceram para ajudar. Foi bem motivador perceber que muitos querem fazer o bem e o que falta, às vezes, é um pequeno incentivo”, completa Brasiliense.Oferecimento academia

 

 

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Projeto socioambiental em Campos Gerais ajuda APAE da cidade

  1. Mauricio de Souza disse:

    Amigos do vale independente, trabalhadores da prefeitura municipal me confidencializaram que estão com medo de trabalhar na rua com presos da suap, que estão em regime de prissão e trabalho na ruas. Disseram que tem presos que foram condenados por 3 homicidios e que estão pondo medo nos trabalhadores honestos da prefeitura municipal.
    Peço as autoridades que tomem providencias. Tem camaradas da prefeitura correndo riscos trabalhando com presos desequilibrados, assassinos.
    E o pior tem assassinos andando livremente pelas nossas ruas com a desculpa de trabalhar mas na verdade ficam olhando as pessoas, cidadãos de bem, e maquinando maldades.
    Peço ajuda aos funcionários honestos da prefeitura . Vocês não são obrigados a trabalharem com presos da SAUPE. Se o juiz ou prefeito querem fazer média que levem esses presos para trabalharem com eles.
    Digam não ao trabalho com detentos diga não ao risco desnecessário de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s