PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CACHOEIRENSE PARTICIPAM DE ENCONTRO

Em Cachoeira de Minas, foi realizado nas dependências da Pré Escola Municipal Prof. Rachel Ribeiro Rezende, o 1º Encontro dos Profissionais da Educação de Cachoeira de Minas.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e reuniu ao todo 220 pessoas, entre funcionários das redes municipal e estadual de ensino e da APAE do município.
Os presentes participaram da palestra “Entre o sonho e o desafio de ser educador”, ministrada por Jairo de Paula, escritor, professor e conferencista internacional. Segundo suas próprias palavras, “esta palestra visa a mostrar que o ato de educar não pode e não deve ser visto como uma obrigação, mas como um prazer. Não simplesmente uma profissão, mas uma “profissão de fé” para professores, educadores, pedagogos e todos aqueles que orbitem pelo mundo e pela mente dos alunos. O professor, sem dúvida, deve ser o mestre, ser o apoio de todo o estudante, mas em uma sala de aula sempre deparamos com problemas que nos fazem até pensar em abandonar tudo. Ver esse cenário como um desafio é o objetivo desta palestra”.


Em seguida, foi a vez do ator Rony Morais apresentar-se em“ Florisbela, minha vida é uma piada”, um espetáculo que mostra o cotidiano de uma dona de casa que encara sua vida trágica de um ponto de vista cômico. Bem humorada ela começa a rir de situações difíceis do dia a dia.
Ao término do encontro, foi oferecido um coquetel aos participantes.
Marialba Ribeiro, secretária municipal de educação, fez uma análise da realização do encontro. “Esse projeto nasceu com o objetivo de ajudar os educadores, dentro do contexto educacional, a gerenciar algumas situações que vem interferindo diretamente dentro de uma sala de aula. Apontar caminhos e orientar momentos delicados”, disse. “Esse encontro tocou em diferentes pontos que interferem na felicidade de ensinar. Saber divisar entre o sonho, o desafio e a realidade de se educar”, complementou Marialba.
Segundo explicou a secretária, o encontro apresentou dois momentos: um de reflexão com o Prof. Jairo de Paula e um de descontração com a dona de casa Florisbela. “Sua história tinha tudo para ser trágica, mas através do carinho de uma educadora, ela pegou o limão que lhe deram e fez dele uma limonada com duas gotas e meia de adoçante”, exemplificou.
“Conheci o Prof. Jairo e a Florisbela no Seminário de Educação da UNDIME em Belo Horizonte, em abril desse ano, fiquei encantada, não queria só para mim, mas também para todos os profissionais de educação do município”, finalizou Marialba.

oferecimento Renan

Esse post foi publicado em Informativo Prefeitura de Cachoeira de Minas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s