Flagrantes no trânsito – Ônibus param no meio da rua e fora do ponto

transito

 

O Vale Independente recebeu essas fotos que registram imprudências e desrespeito de motoristas de ônibus urbano em Santa Rita do Sapucaí.

O circular pára na Av. Dr Delfim Moreira (em frente a Prefeitura Municipal), sobre a faixa de pedestre, abre a porta uma senhora com uma criança desce no meio da rua, longe da calçada, além de que o degrau assim fica muito mais alto do que se fosse ao lado da calçada:

10551907_800926786607737_563468788_nAinda na Avenida Dr. Delfim Moreira o mesmo ônibus urbano pára novamente o meio da avenida, obrigando os passageiros a descerem longe da calçada e ainda obstruindo a passagem dos demais veículos.

10543150_800926829941066_396865677_nO Vale Independente entrou em contato com Sr. Messias da Empresa Sartasa e o mesmo informou que já estava ciente do ocorrido, pois um fiscal da empresa teria flagrado e assim sendo o motorista já teria sido advertido.

Ainda aproveitando o contato, foi comentado ao mesmo a necessidade de se mudar o ponto mostrado na segunda foto, pois com a sinalização de solo colocada ao lado do mesmo, os ônibus estariam desobedecendo as regras de trânsito, assim como o ponto localizado na Av. Sinhá Moreira ao lado do estacionamento do Supermercado Unissul, pois quando os ônibus param obstruem a entrada dos veículos no estacionamento, assim como coloca em risco a segurança dos pedestres que estão esperando os coletivos no local.

Messias disse que entraria em contato com o Sr. Secretário Municipal de Obras para chegarem a uma solução de melhoria e segurança para todos, assim esperamos!Oferecimento Auge

 

 

Sobre Giácomo Costanti

Email: danieli@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Trânsito. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Flagrantes no trânsito – Ônibus param no meio da rua e fora do ponto

  1. Regiane disse:

    É muito fácil de resolver crie uma faixa de para parada de ônibus,sendo assim proibido para CARROS e os mesmos se pararem seriam MULTADOS. Simples não?
    Julgar os outros é fácil, fazer o bem que é IMPOSSÍVEL!!!

    • Jonas Augusto - Editor Substituto disse:

      Isso já existe.

      • Aline disse:

        No ponto de circular perto do tonhão, sempre tem um folgado comendo espetinho e nós q se vira para entrar no circular. Motorista businou o folgado deu risada, kd a policia?

  2. Rose disse:

    Não só na rua da Prefeitura, mas sim em todos os lugares.
    Para que pintam as faixas de parada de ônibus? Eles se quer encostam os ônibus!!

  3. Jéssica Lopes disse:

    Deveriam mostrar também as vezes em que o ônibus não consegue estacionar por causa de carros mal estacionados, ruas estreitas, pontos de onibus cheio de barro e burracos, falta de iluminação nos pontos de onibus, motoristas sendo assaltados na nova cidade, levando “ovadas” na cara, pedradas nas janelas, usuarios bebados batendo no cobrador, etc. Meu pai mesmo já chegou em casa cheirando ovo varias vezes. Estas coisas não são mostradas.

  4. aline disse:

    SERA QUE NAO FORAM AS PESSOAS QUE PEDIRAM PARA DESCER,GERALMENTE ATE FICAM BRAVO COM O MOTORISTA PARA PARAR FORA DO PONTO JA VI MUITO ISSO QUANDO MORAVA AI…

  5. lu disse:

    eu já presenciei varias imprudências d circular na via publica,postei alguns comentários ;+ não resolve mt não. A POLICIA DEVERIA FZR ALGUMA COISA PORQ TODO MUNDO (SEM EXCESSAO) SAB DISSO + NADA ACONTECE. SERA Q ESSES MOTORISTAS TM CNH LEGALIZADA?

  6. Marcus Paulo disse:

    Infelizmente em Sta Rita é terra sem lei… Aqui esta parecendo faroeste!!! Os motoristas de onibus fazem o que querem!

  7. Van disse:

    Acho que a culpa maior são das pessoas irresponsáveis que se propõem a descer, ainda com criança no colo! Pura irresponsabilidade!

  8. Dani disse:

    Sempre sobra pro mais fraco (o motorista e passageiro)!!!

    Que já anda o dia todo atrasado pq não consegue cumprir os horários devido a carros e caminhões que obstruem ruas que já são estreitas, buracos, poucos ônibus disponíveis, passageiros reclamando (e estão certos, mas é o motorista quem escuta e não pode resolver).

    Na Delfim Moreira, se ele encosta na calçada pra passageiro descer, nos horários de pico ninguém deixa o ônibus entrar depois, está todo mundo com pressa…

    Mesmo no engarrafamento que tinha na época da festa de SR, eles não deixavam descer fora do ponto de jeito nenhum.

    Na 2° foto o ônibus está atras de outro, que também esta descendo passageiros. Se ele esperar o primeiro sair pra que ele encoste, vai apanhar dentro do ônibus, pois as pessoas tem pouco tempo e se atrasar no serviço, perde o dia, pois patrão nenhum está ligando se o ônibus quebrou, atrasou, adiantou ou não passou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s