Se reeleita, Dilma será majoritária no STF em 2015

STFestatuaDivulgacaoSe for reeleita, Dilma Rousseff se converterá em 2015 numa presidente ultramajoritária no STF. Num colegiado de 11 ministros, seis deverão suas togas a ela e três ao antecessor Lula.
Dos oito que Lula indicou sobraram: Ricardo Lewandowski, que assumirá a presidência, Cármen Lucia, que será a vice, e Dias Toffoli.

Dilma já emplacou quatro: Luiz Fux, Rosa Weber, Teori Zavascki e Roberto Barroso. Procura um substituto para Joaquim Barbosa. E no ano que vem terá de preencher a poltrona de Celso de Mello.

Decano do Supremo, Celso fará aniversário de 70 anos no dia 1º de novembro de 2015. Em privado, ele deixa entreaberta a hipótese de vestir o pijama antes do tempo regulamentar.

Restarão na nova composição do Supremo apenas dois ministros que não nasceram da tinta das canetas de Lula e de Dilma: Gilmar Mendes (FHC) e Marco Aurélio Mello (Collor). A Justiça, veneranda e cega senhora, talvez tenha de mandar sua espada para amolar. Vai perder o fio.oferecimento Renata

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Se reeleita, Dilma será majoritária no STF em 2015

  1. Maurício de Souza disse:

    E dai, o ministro Joaquim Barbosa foi indicado pelo PT. E mesmo assim fez valer a lei. Ora a lei não se prende ou não deveria se prander.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s