Incêndio em empresa de Santa Rita

Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 04h50, a Guarda Municipal foi acionada pela empresa de monitoramento da empresa SENSE o qual relatou estar pegando fogo em uma parte da empresa.

A Guarda Municipal imediatamente se deslocou com vários extintores, porém  no local o vigilante já havia controlado o foco principal do incêndio e juntamente com a Policia Militar foi feito o rescaldo final.

Não houve vítimas e o fogo foi na área da mecânica.

A rápida resposta dos agentes de segurança e a rapidez do vigilante resultou em um final sem maiores danos e prejuízos.

AGORA FICA AQUI MAIS UMA VEZ A NOSSA PERGUNTA: E A BRIGADA MUNICIPAL DE INCÊNDIO, QUANDO TEREMOS? APÓS OCORRER UM FATO MAIS GRAVE QUE TALVEZ POSSA CUSTAR VIDAS HUMANAS????

Anúncios

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Guarda Municipal. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Incêndio em empresa de Santa Rita

  1. Débora disse:

    Verdade, nem equipes de guarda civil, e muitos agentes de segurança, nem preparo têm. São civis (pessoas comuns) que trabalham nisso e a todo momento, são chamados ao telefone para estar apagando fogo em qualquer lugar, sem preparo ou treinamento algum. Absurdo!!!!!!!!!!!!!

    • Giácomo Costanti disse:

      Discordo, são treinados sim e bem.

    • meire disse:

      é triste saber que ainda o cidadão santarritense durante este tempo ainda desconhece o serviço da guarda municipal , sabendo que são treinados e preparados todos com certificados emitido pelo corpo de bombeiro de minas gerais. em caso de dúvidas faz uma visita na sede da guarda municipal para conhecer o trabalho deles. e obg

  2. Natali disse:

    Muito bom ter publicado a materia…seria legal Nome do vigilante ser publicado,visto que o mesmo sem treinamento arriscou-se para apagar fogo..intoxicou-se..Nome dele é Ronildo…Dar creditos semprw bom!!!!

  3. verdade disse:

    Comandante da GM afirma que guardas estão preparados para atuar como brigadistas em SRS
    Publicado em 09/11/2009 por Hélder Camargo (Pouso Alegre, Varginha e Região)
    Nossos Guardas Municipais estão preparados para atuar como brigadistas em SRS

    O incêndio no supermercado Avenida no dia 28 de outubro, trouxe a preocupação em ter uma equipe especializada no combate a incêndios no município. O questionamento foi levantado pelo vereador Vagner Fernandes Mendes Gamarra. Ele enviou ao executivo um requerimento pedindo que fosse instaurada uma brigada de incêndio em Santa Rita do Sapucaí.
    Quando um incêndio ocorre no município, a opção é acionar o corpo de bombeiros da cidade de Pouso Alegre, já que Santa Rita possui um número de habitantes inferior a 60 mil, o que não permite ter uma sede do corpo de bombeiros. Normalmente a Guarda Municipal, Polícia Militar, membros do Consep, da Defesa civil e voluntários combatem o fogo.
    Quem explica à reportagem qual a funcionalidade de uma brigada de incêndio para o município, é o cabo Giovane Azevedo, do corpo de bombeiros da cidade de Pouso Alegre. “Brigada geralmente é relacionada à empresa. Dependendo do número de funcionários, tamanho da empresa e classe de risco, a torna obrigatório por lei. São pessoas treinadas que no momento de princípio de incêndio, estão preparadas para dar a primeira resposta para a empresa até o bombeiro chegar lá. A prefeitura monta como órgão público uma brigada dela, qualquer um pode montar. Não tem ninguém que proíba. É interessante ter, mas tem que ser com pessoal adequado”.
    Para se ter uma brigada é necessário que a cidade procure uma empresa especializada e legalizada para o treinamento correto dos brigadistas. No entanto, cabo Azevedo ressalta que geralmente um município pequeno não tem condições de arcar sozinho com os custos dos equipamentos.
    “Para a prefeitura manter um corpo de bombeiros é muito caro. São roupas, equipamentos, viatura, tudo caro. Há um ano e meio chegou um caminhão para nós, ele custou R$300 mil. Então, geralmente um município pequeno não tem condições de arcar com isso. O que a gente vê é um tipo de convênio. A prefeitura entra com o prédio, com algum material, e o estado habilita o quartel, coloca os homens para trabalhar e paga o resto dos materiais”.
    O comandante da Guarda Municipal de Santa Rita, José Antônio Cruz Bastos, diz que os guardas têm condições de exercer o papel de brigadistas. “A guarda municipal fez o treinamento na Open fire em Pouso Alegre. Os guardas têm o curso teórico e prático. Eles têm condições de exercer a função de brigadistas. Se já tivesse os equipamentos já estaríamos fazendo um serviço melhor e mais ágil”.
    Da Redação de Notícias do Dia. Mila Oliveira
    http://www.difusora1550.com.br
    REPORTAGEM DE 09/11 DE 2009, ATÉ HOJE ESSA NOVELA PERSISTE ATÉ A HORA QUE OCORRER UMA FATALIDADE.

  4. FOGO disse:

    Casa pega fogo em Santa Rita
    Publicado em 10/09/2013 por Giácomo Costanti

    Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 10h30 um casa localizada na Rua Monsenhor Calazans pegou fogo.

    A Guarda Municipal mais uma vez foi o primeiro órgão a chegar no local onde vizinhos já combatiam as chamas com mangueiras e baldes, controlando assim as chamas e impedindo que outros cômodos da casa fossem destruídos.

    CAM00679O fogo destruiu totalmente o quarto do aposenta Sr Camilo, ao chegar em casa e ver a situação entrou em estado de choque e foi socorrido pela Equipe de Resgate do Pronto Atendimento Municipal.

    O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foi acionado por populares, porém quando chegou ao local o fogo já havia sido controlado, fizeram apenas uma vistoria de rotina e solicitaram a Defesa Civil que enviasse um engenheiro para avaliar a estrutura da casa.

    Ninguém se feriu, não havia ninguém na casa no momento.

    DADOS PARA PODERMOS RELEMBRARMOS QUE NOSSA CIDADE ESTA A BEIRA DO PERIGO, PRECISAMOS ACORDAR E MONTARMOS A BRIGADA DE INCÊNDIO, SEJA DA PREFEITURA, DOS BOMBEIROS OU SABE-SE LÁ QUEM DE DIREITO, MAIS O POVO MERECE UMA RESPOSTA.

  5. Carol disse:

    Parabéns Guarda Mucicipal ! Vcs estão muito treinados e bem !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s