Dia Mundial da Água 2014

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. No mesmo dia a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, que contém uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Para comemorar o Dia da Água, 22 de março, o Policiamento Ambiental da 17ª Cia PM Ind MAT realizou durante a semana diversas atividades voltadas à preservação ambiental e proteção das águas, todas com um único objetivo: chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.

Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, começou a semana ministrando palestras para alunos do CIEM Santa Luzia. No dia 20 de março, realizou blitz educativa, em conjunto com a COPASA, SEST/SENAT e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, onde foram distribuídos aos usuários da via, copos de água, mudas de árvores nativas, panfletos contendo dicas importantes sobre o uso consciente e responsável da água e kits. No dia 21 de março de março, foi realizado um grande evento na Praça Senador José Bento, centro de Pouso Alegre, juntamente com a COPASA e a Empresa de Soluções Hidráulicas Chuá, no qual foram distribuídos panfletos com orientações sobre o uso consciente da água, foram ainda realizadas brincadeira e distribuição de brindes e o evento contou com a participação de alunos de diversas escolas da cidade.

 

Grupamento de Meio Ambiente de Extrema ministrou palestras na Comunidade rural de São Matheus de Minas e Comunidade rural do Jaguary do Meio, ressaltando a preservação do meio ambiente e da importância mundial da água. E também fez uma participação no programa voz da Paróquia, da Rádio Camanducaia FM, com o Padre Agenor tratando sobre o uso racional da água.

Polícia Militar de Meio Ambiente de Ouro Fino em comemoração a data, realizou diversas atividades em conjunto com a comunidade local. Destacaram-se as palestras nas escolas municipais e estaduais; apresentações de alunos da rede municipal referente ao tema e uma caminhada ecológica com alunos da rede municipal de ensino.

Grupamento de Meio Ambiente de São Lourenço fez a exposição de um Stand com materiais provenientes de apreensões durante operações que eram utilizados em práticas criminosas de fauna, flora e pesca (redes, covos, tarrafas, gaiolas, alçapões, motosserra). E no domingo, 23 de março de 2014, participou da Entrega da Medalha “Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço”, a qual teve a presença do Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Augusto Junho  Anastasia, do Comandante Geral da PMMG Cel Márcio Martins Sant`Ana e diversas autoridades civis e militares.

 

Polícia Militar de Meio Ambiente de Aiuruoca, também fez uma exposição de materiais provenientes de apreensões na Praça Monsenhor Nagel em Aiuruoca. Ministrou palestras educativas em escolas estaduais. Realizou blitz educativa na cidade de Bocaína de Minas e participou da entrega da Medalha “Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço”, em São Lourenço.

 

Policiamento de Meio Ambiente de Itamonte ministrou palestra ambiental na Escola Estadual de Passa Quatro, com a participação de 62 alunos e 03 professores.  Realizou uma blitz, onde foram entregues aos participantes folhetos alusivos ao tema. E também participou da entrega da “Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço” em São Lourenço.

 

Polícia Militar de Meio Ambiente de Itajubá, participou do “Peixamento do rio Sapucaí”, no qual peixes são soltos nas águas do rio Sapucaí. Realizou uma blitz educativa em Itajubá, com objetivo foi despertar nos transeuntes e usuários das vias a necessidade de proteger e conservar nossa água e o meio ambiente em geral.  E atuou em um patrulhamento preventivo contra a pesca predatória no rio Sapucaí, na cidade de Piranguinho.

Grupamento de Meio Ambiente de Paraisópolis, realizou um blitz educativa, onde foram distribuídas aos usuários da via mudas de árvores nativas, exóticas e frutíferas e panfletos com dicas sobre a preservação da água, na cidade de Paraisópolis e atuou em um patrulhamento preventivo contra a pesca predatória no rio Sapucaí Mirim, em Conceição dos Ouros.OFERECIEMENTO PAPÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Meio Ambiente. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s