Geraldo Thadeu esteve com o Ministro de Minas e Energia

IMG_4078O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) esteve em audiência com o Ministro de Minas e Energia Edison Lobão em Brasília. O convite foi feito pelo próprio Ministro já que Geraldo Thadeu assumiu recentemente a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

A principal discussão se deu em torno das questões energéticas e de mineração do país. Segundo o Ministro, apesar das dificuldades enfrentadas atualmente, o Brasil evoluiu muito no setor energético, dobrou a capacidade de produção e conseguiu interligar em rede o fornecimento entre as regiões por meio das usinas elétricas e termoelétricas. Edison Lobão afirmou ao deputado que não há risco de apagão apesar da estiagem que atinge grande parte do país.

Geraldo Thadeu propôs abrir ainda mais as discussões com audiências públicas e seminários. A primeira delas será marcada em breve e vai debater as melhorias sob o tema Energia do Futuro. “Nossa responsabilidade parlamentar é de acompanhar, propor soluções e trazer todas as discussões para o âmbito dos consumidores, dos cidadãos e este encontro abriu um importante canal de comunicação entre a Câmara e o Governo Federal”, comentou Geraldo Thadeu.

Ficou ainda acertada a participação numa das reuniões da Comissão de Minas e Energia, do secretário executivo do Ministério Márcio Zimmermann para passar de forma técnica explicações sobre o setor.

O deputado abriu os trabalhos da Comissão também nesta terça na reunião ordinária de Minas e Energia na Câmara dos Deputados.oferecimento Renan

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s