Prefeitura começa a implantar um novo tipo de faixas de pedestres nas ruas de Itajubá

Em Itajubá, o DETRANIT (Departamento de Trânsito de Itajubá) está implantando um novo tipo de material para pintura das faixas de pedestres.

O primeiro teste foi realizado no cruzamento da Rua Américo de Oliveira com a Antônio Simão Mauad, na altura da Praça Getúlio Vargas (Praça do Carneiro Júnior). image011

O novo produto não é uma tinta, mas sim uma película de borracha que é colada sobre o asfalto. Segundo o fabricante, as vantagens do produto são a maior durabilidade e o fato de ser antiderrapante e refletivo. image012Segundo o diretor do DETRANIT, Renato Moraes, na questão da aplicação, o produto já se mostrou mais adequado do que a tinta. Todo o processo durou apenas 30 minutos, com a pista sendo liberada imediatamente após a implantação. Já com o uso da tinta, o trabalho leva em média 1h30 e ainda é necessário um tempo de secagem. image013Renato explicou que a eficácia do produto será avaliada durante um período para verificar a durabilidade, a aderência ao solo, entre outras características do produto.

Se a avaliação for positiva, o município abrirá uma licitação para adquirir o produto e adotá-lo como padrão.Oferecimento Itajubá

 

Esse post foi publicado em Informativo Prefeitura de Itajubá. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Prefeitura começa a implantar um novo tipo de faixas de pedestres nas ruas de Itajubá

  1. Arnaldo disse:

    DetranIT.. gostei muito. Parabéns Itajubá. Esta virando cidade! Enquanto isso, Santa Rita está cada dia mais virando uma zona rural. Meu carro está com barulho em todo lugar por causa dessas pessimas ruas!

  2. Eduardo Paduan disse:

    Aqui em Santa Rita, teriam que inventar uma faixa de pedestre com manual de instrução, porque a maioria de pedestres e motoristas não sabem a utilidade que ela tem. Caso alguém discorde, fique na av. da coca cola próximo a alguma e deixe aqui a avaliação pessoal.

    • João C. Lino disse:

      Essa avenida é um exemplo da vergonha que a cidade virou: faixas que são ignoradas, carros parados onde é proibido, rampas e mais rampas nas calçadas, calçadas obstruídas com churrasqueiras e placas, engradados e cones reservando vaga.

      E é o caminho da prefeitura até a casa do prefeito!!!!!

  3. Aranha disse:

    Em Santa Rita pintam de amarelo faixa de rua de sentido único… quer mais o que?

    • Arnaldo disse:

      Santa Rita é tudo no improviso. Mandam algum funcionario da prefeitura fazer o serviço, sem este funcionario ser treinado ou ter as instruçoes e materiais necessários. É somente na base do “vai e faz”…

      Resumo, depois tem q refazer… Exemplo são as rampas da morte (rampa de acessibilidade) totalmente fora dos padrões.

      Santa Rita precisava de um DetranSRS, onde pessoas capacitadas, estudariam o transito e executariam as melhorias. Ruas de mão unica, faixas de pedestres, sinalização vertical (placas) e horizontal… quem sabe ate fiscalização e multas de transito….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s