Polícia Militar do Meio Ambiente autua fábrica de batata palha

Em Brasópolis, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Pouso Alegre esteve no bairro Arrozal onde atuou uma fábrica de batata palha por crimes ambientais.

Após receber denúncia anônima de que a Central Distribuidora Alimentícia – CDA, localizada no bairro Arrozal na zona rural de Brasópolis.

Os militares encontraram no local 3 caixas d’água de decantação, onde era separado o líquido do sólido, sendo que o líquido era descartado em um ribeirão que passa pelo local, porém o líquido não tinha odor e nem coloração diferente, o que dificultou que identificassem alguma poluição.

A empresa faz uso de eucaliptos plantados na área e usa poço artesiano, os militares pediram a documentação ambiental da empresa e E.C.C.D, 52 anos responsável pela fábrica, disse que essa documentação estaria com o dono da empresa e que ele não se encontrava, diante disso os militares deram um prazo de 15 dias para que o proprietário apresentasse a documentação completa na sede da Polícia Militar do Meio Ambiente.

Porém o responsável não compareceu e após o prazo, os militares voltaram à fábrica e M.R.M, de 26 anos informou que o responsável não se encontrava, sendo assim os militares tomaram as medidas administrativas, assim sendo a empresa foi autuada por:

  • Poluição com danos vegetais/animais sem danos a saúde, multa de R$ 2.500,00
  • Causar intervenção com danos aos recursos hídricos, multa de R$ 5.001,00.

Os resíduos estão sendo lançados direto em Área de Preservação Permanente – APP, em área brejosa e curso d’água, causando degradação ambiental, o fato vem ocorrendo há muito tempo pois a área brejosa encontrava em estado de putrefação, com coloração escura e muito mal cheiro.OFERECIMENTO FOTO MASAIUQUE

Esse post foi publicado em Meio Ambiente. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s