Torcedor do Flamengo pede pontos do clube na Justiça comum

Advogado de Pouso Alegre usa ação da Lusa como modelo para recuperar pontos

advogado_internaUm torcedor do Flamengo de Pouso Alegre entrou com uma ação no juizado especial da cidade pedindo a anulação da perda de quatro pontos do clube pela escalação do jogador André Santos, no Campeonato Brasileiro de 2013. O torcedor, que é advogado, decidiu entrar com a ação na Justiça temendo que a Portuguesa também possa recuperar os pontos perdidos pelo mesmo motivo na Justiça Comum. 

O fundamento principal desta ação é resguardar os direitos do meu time de coração, o Flamengo, porque eu entendo que a decisão do STJD foi totalmente injusta – disse o advogado Giuliano Scodeler.

O Flamengo perdeu quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos e terminou o campeonato na 16ª colocação, ficando na primeira posição fora da zona do rebaixamento. O problema é que torcedores da Portuguesa também entraram na Justiça e caso o clube consiga recuperar os pontos, quem entra no rebaixamento é a equipe carioca. 

O advogado não é especialista na área esportiva e por isso recorreu ao advogado Delmiro Aparecido Gouveia, que entrou com a ação em favor da Portuguesa. Como as ações eram iguais, ele usou a do colega como base. 

Giuliano está surpreso com o apoio que conseguiu da torcida flamenguista pelas redes sociais e acredita na anulação da pena. Agora, caso o advogado de Pouso Alegre consiga recuperar os pontos do Flamengo na Justiça comum, mesmo que a Portuguesa consiga o mesmo benefício, o time carioca não correrá riscos de ser rebaixado. 

– O apoio nas redes sociais foi intenso. Inclusive muitas pessoas pediram para que eu fornecesse a peça porque também tem interesse em mover essa ação – completou Scodeler.MATTOS OFERECIMENTO

Esse post foi publicado em Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s