Confirmada a seleção de Poços de Caldas para ter o curso de Medicina

O deputado federal Geraldo Thadeu e o prefeito de Poços, Eloísio Lourenço foram comunicados sobre a aprovação definitiva de Poços de Caldas para a instalação do curso de Medicina.Isto significa que foi concedida a autorização devida pelo Ministério da Educação, faltando apenas a análise das instituições de ensino inscritas e interessadas em abrigar o novo curso. Apenas uma delas será autorizada à realização desta atividade, seguindo critérios específicos do MEC.

 O deputado e o prefeito de Poços de Caldas, Eloísio Lourenço.

O deputado e o prefeito de Poços de Caldas, Eloísio Lourenço.

Poços foi escolhida num grupo de 43 municípios de todo o país. Além de possibilitar a formação de profissionais e servir de estímulo aos estudantes, o programa visa a melhoria no atendimento da saúde com mais médicos à disposição da população.

O trabalho pessoal dos deputados federais Geraldo Thadeu e Odair Cunha e do próprio prefeito Eloísio Lourenço foi fundamental para que Poços fosse selecionada e obtivesse a atenção especial do Governo Federal. A solicitação e indicação do Município foram feitas pessoalmente por Geraldo Thadeu ao Ministro da Educação Aloísio Mercadante. Recentemente prefeito e deputado estiveram com o secretário de regulação do ensino superior do Ministério da Educação, Jorge Rodrigo Messias. “Fechamos o ano com excelentes notícias para Poços e região, confirmando mais uma vez que as parcerias são fundamentais para conseguirmos o melhor para nossa população. Neste caso, uma parceria entre a administração, os deputados federais e o Governo Federal”, disse o prefeito.

Para Geraldo Thadeu 2014 será ainda um ano mais promissor. “É com muito trabalho que podemos trazer estes benefícios. Estamos no caminho certo quando trabalhamos juntos por um mesmo objetivo”, disse Geraldo Thadeu.   oferecimento impact

Anúncios
Esse post foi publicado em Poços de Caldas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Confirmada a seleção de Poços de Caldas para ter o curso de Medicina

  1. Arnaldo disse:

    Se Santa Rita dependesse somente de vontade e trabalho politico para ter algo, hoje não teriamos as universidadades e ETE… as empresas de renome nacional.. o moderno hospital… a maravilhosa APAE.. o excelente Asilo…. Graças a Deus nosso povo é muito bom…

    Parabens Poços pela conquista e pelo empenho dos governantes..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s