Primeiro fuzil de tecnologia brasileira é produzido em Itajubá

O primeiro fuzil 100% brasileiro passou a ser produzido em Itajubá.

A arma é resultado de três anos de pesquisa da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), que é ligada ao Ministério da Defesa. O fuzil IA2, calibre 556, já foi aceito pelas Forças Armadas. A expectativa é de que sejam fabricadas 200 mil armas.

fuzil_interna2O novo fuzil, que pode ser semi-automático e automático, é mais leve, pesa pouco mais de três quilos. A arma também é mais precisa. Ele é capaz de atingir um alvo a 600 metros de distância e pode dar mais de 600 tiros por minuto. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 50 milhões no projeto. Para construir a nova arma, a fábrica da empresa precisou ser modernizada em Itajubá. Oficinas foram reformadas e máquinas substituídas.

fuzil_internaO IA2 é o mais moderno entre os 40 modelos de armamentos que são fabricados exclusivamente para o Exército na fábrica de Itajubá. Ele será o sucessor do FAL, que ainda é usado nas Forças Armadas brasileiras e que pesa um quilo a mais. A diferença entre os dois também está na utilidade. O novo fuzil é mais apropriado para combates com distâncias menores entre os inimigos.

O fuzil calibre 556, de exclusivo do Exército, tem custo estimado a partir de R$ 5,5 mil. Outra arma da mesma família do IA2 está em fase de testes. A arma, ainda mais potente, terá calibre 762.OFERECIEMENTO PAPÃO

Esse post foi publicado em Itajubá. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Primeiro fuzil de tecnologia brasileira é produzido em Itajubá

  1. Arnaldo disse:

    Me pego em um dilema. As vezes acho uma idiotisse gastar fortunas para criar guerras e armas para tirar a vida… ao mesmo tempo gostaria que muita gente fosse eliminada sem dó da face da terra.

  2. Benê Ribeiro disse:

    Ao invés de gastar dinheiro com invensões de remédios para as doenças incuráveis;, não. Fica gastando dinheiro para tirar a vida das pessoas. Por isso que digo, Jesus precisa voltar logo, logo pra fazer este julgamento.

  3. Mauricio de Souza disse:

    As armas são necessárias. Quando acaba o bom senso e a fúria e o ódio tomam conta da racionalidade são inúteis palavras e demagogia. Ai chega a hora das armas, para por fim aos caos restabelecer a ordem e ajudar os oprimidos. Como no caso daquele maluco que invadiu a escola no Rio de Janeiro. Se uma arma não o tivesse parado a tragédia seria muito maior.
    Na hora que deus falha a arma humana toma iniciativa. E por analise deus sempre falha.

  4. Antonio disse:

    No caso do Rio de Janeiro o maluco poderia ter sido descoberto antes de adentrar o estabelecimento de ensino,se o Estado tivesse um serviço Preventivo,facilmente ele iria ser revistado onde estavam a Guarda e a Policia daquele Estado que não Preveniu,Parabéns ao Policial que o parou,mais violência só gera mais violência.A ia me esquecendo Deus não Falha,apenas deu livre arbítrio às pessoas a escolherem o que é certo ou errado,e ainda disse em seu mandamento Não Mataras e aquele que com o ferro fere com o ferro será ferido.

    • Maurício de Souza disse:

      livre arbitrio do atirador ? ok, MAS E O LIVRO ARBITRIO DA VITIMA ? será que as vitimas tem escolhas ?

  5. Antonio disse:

    Penso que as armas deveriam ser utilizadas apenas pelas forças de segurança e na defesa de nossa soberania pelo Exército Brasileiro.Ter um controle mais rígido,apesar que bandido não mata e assalta com arma registrada e sim com armas contrabandeadas e fruto da própria corrupção dos agentes de segurança Pública que tomam armas de um bandido e vendem para outros,então quem mata não são as armas e sim a ganancia do ser humano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s