Prefeito de Poços e deputado reafirmaram interesse no curso de Medicina junto ao Ministério da Educação

MEC_Prefeito_e_deputado_nov_2013O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) e o prefeito de Poços de Caldas, Eloísio Lourenço estiveram no Ministério da Educação em Brasília. Em reunião com o secretário de regulação e supervisão da Educação Superior, Jorge Rodrigo Araújo Messias, ambos reafirmaram o interesse e as condições para que Poços de Caldas tenha instalado o curso de Medicina.

O governo federal identificou 60 cidades de todo o país, onde existe estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) que justifique a criação de vagas de medicina.

As universidades terão que apresentar projeto pedagógico do curso, perfil dos professores responsáveis pelas disciplinas e projeto de infraestrutura de atuação no SUS, além de dados econômicos, como valor de investimento no SUS e menor mensalidade a ser cobrada.

Estão empenhados neste processo o prefeito e os deputados Geraldo Thadeu (PSD-MG) e Odair Cunha (PT-MG), que, segundo o prefeito também estaria  no encontro mas teve atraso no voo em que chegava em Brasília.

As reuniões com o Ministério da Educação fazem parte das tramitações previstas para que Poços mantenha-se como uma das cidades selecionadas, já que o Município conta com a Unifal e o Instituto Federal, ambas instituições que têm o apoio de Geraldo Thadeu para a implantação e expansão do atendimento.Oferecimento-made-in

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s