Resultado final de nossa enquete

Resultado Final de nossa enquete:

RESULTADO

oferecimento_executive1

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Segurança. Bookmark o link permanente.

35 respostas para Resultado final de nossa enquete

  1. Vinicius Quintanilha Milano disse:

    tentei votar em “Outras Soluções” mas não esta computando o voto, por obsequio deixo aqui minha opinião, creio que Melhor Educação seja a melhor proposta contra a violência, a longo prazo, mas também, será permanente…

  2. João Cobra Lino disse:

    Mais policiais e a bandidagem aprender que se bater de frente com a polícia vai ser perda total!!!

  3. Zildaa Ramires disse:

    O primeiro passo é a integração entre as instituições de segurança pública, para que haja planejamentos, para tentar pelo menos diminuir o indice de violência. É necessario que PMs, GMs, PCs, PF, PRFs, OAB, Ministério Público, orgãos públicos e toda sociedade civil organizada se unam num so objetivo que é o bem estar de seus munícipes…senão interagirem com certeza o caminho fica mais dificil.

    • UNIÃO disse:

      Cara Zilda concordo com seu pensamento e só tenho a dizer que a solução e realmente essa a união e o trabalho conjunto de todos, pois sabemos que uma instituição sozinha nada pode fazer e sim juntas.

  4. Adriano disse:

    Mais fiscalização, policiamento, Guarda municipal atuante com rigor, municipalização do transito e principalmente ( PUNIÇAO )

  5. Milton disse:

    Cara, precisa de todos itens citado, uma coisa depende da outra. Não adianta assistir o crime se não tenha quem os detenha ou possa impedir que os crimes aconteça.

  6. fatima mendes disse:

    Mais guardas municipais 24 horas nos pontos criticos da cidadem cameras de monitoramento são investimentos necessarios para a cidade, e de uma resposta imediata!

  7. Cornélio disse:

    A solução é “prender e não soltar os malacos” !!!!!!

  8. JOAO Perônio disse:

    atendimento de saude, digno e de qualidade.
    Antes que critiquem: com saude vc trabalha, estuda, diverte.
    AAAAAAAhhhh!!! é problema de droga…. droga é problema de saude publica.

    Agora se for safadesa mesmo, é porrada…. tem que pegar e deixar pouco tempo na cadeia, mas com uma surra por dia…

  9. Dani disse:

    Do que adianta colocar câmeras de segurança se não tem policiais para atenderem as ocorrências ? Precisamos de mais policiais nas ruas, atendendo todos os chamados com rapidez e patrulhando as praças e pracinhas.

  10. lu disse:

    todos os itens a cima,colocar câmeras nos semáforos seria uma OTIMA e punir os irresponsáveis seu clemencia para ver se melhora FILMAR E TIRAR FOTO COMO OS RADARES FAZEM p q não tenha desculpas.

  11. CIDADÃO disse:

    COLOCAR O TG NA RUA RSRSRSRS

    • Concordo disse:

      concordo, o TG realmente poderia fazer patrulhamento, tempos remotos, PA e Itajubá o Jipe fazia ronda, e os infratores tinham mais medo do Exército que da PM.

  12. Cidadão disse:

    Câmeras,mais policiais e claro policiamento,ontem precisei da polícia ,pois,tinha uma turminha suspeita de bicicletas e encapuzados rondando perto do Luiz Pinto,inclusive dois deles vinham me encarando na minha direção tive que mudar de rua e correr pra não me assaltarem,é a segunda vez já que aparecem,sendo que da primeira assaltou um parente meu e roubou o celular dele ,isso por volta das 23:00.Consegui chegar em casa ,graças a Deus ,quando liguei para policia me disseram que para aguardar e não sair,pois, não poderiam mandar uma viatura para fazer uma ronda,porque as viaturas estavam no bairro Arco-íris atendendo uma ocorrência…
    Aí fiquei me perguntando quantas viaturas tem a cidade? 2 ou 3? Para uma cidade com 40.000 habitantes?tá complicado, nem andar no centro está seguro,fico imaginando os bairros mais afastados…

  13. LEONICE MARIA CONCEIÇAO disse:

    Tenho certeza que a interação das instituíções de segurança pública daria um ótimo resultado,até porque,o objetivo(atribuíções) é um só:proteger os bens públicos e a sociedade

  14. Aline disse:

    Eu acho que a polícia quando prender alguém, deve mante-lo preso e não soltar para que cometa outros delitos.

    • Giácomo Costanti disse:

      Não é a Polícia que solta, mas sim a justiça…o problema são as leis brasileiras!!

      • Davi11 disse:

        CAMERAS DE SEGURANÇA? Só se for aquelas TOP DE LINHA 40 mega pixel full hd, pq se nao , nao adianta nada mesmo, coloca aquelas cameras vga? pra que filma vulto ? faça mil favor, investe em Educação meu filho, assim vc ta criando novas crianças para um futuro melhor, esses marginais que comentem delitos, nao vao parar, pau que nasce torto nao indireita , POVO BURRO!

    • Preocupado disse:

      É isso aí Aline, a Lei (PM) age, pende, a Justiça solta, o sistema prisional é falido. Infelizmente, parece ter solução não.

  15. Lucimara Gonçalves disse:

    Infelizmente, as leis no Brasil não são/e não se fazem cumprir como deveriam!(O sujeito, que já era procurado, cometeu outro crime, logo estava solto). Exs: Não pode… É proibido… É dever… Se b…, etc., etc., etc. As leis podem ser modificadas, criarem novas… Mas, se não forem cumpridas, de nada adiantará! Só resolverá se forem cumpridas, sejam as atuais, novas, etc. Infelizmente, nós temos um País cheio de desigualdades… Se cada um fizer um pouquinho, nós conseguiremos! Vamos começar com o nosso voto?! Precisamos cada vez mais de pessoas para nos representarem que sejam: honestas, corajosas e comprometidas com nossas necessidades! Assim o Brasil conseguirá mudar, e fazer escolas de qualidade, melhor condições operacionais para forças de segurança, estruturar a saúde pública brasileira. Enfim, segurança, saúde e educação para toda família!

  16. Antonio disse:

    Penso que a solução é promover maiores oportunidades no acesso a educação pública de qualidade. Mas, isso acabaria com o curral eleitoral dos digníssimos representantes do povo (ironia)

  17. Marco disse:

    A Segurança Pública é Dever do Estado Direito e responsabilidade de todos, a Palavra Estado esta em letra maiúscula e no singular, e está desta forma pois o legislador na verdade esta se referindo aos três Poderes de Governo, Federal Estado e Municípios com a reponsabilidade de todos.Portanto devemos cobrar mais empenho de Vereadores e Prefeito ,para que possam tomar medidas para o enfrentamento deste grave problema e proporcionar uma Cidade mais Segura para todos os cidadãos.Pagamos impostos e temos este direito previsto na Constituição Federal.

  18. Marco disse:

    É Hora de nos Mobilizar expressar nossas opiniões e sugestões sairmos da comodidade pensando que o problema nunca vai nos atingir não podemos deixar que a violência tome as mesmas proporções que vem ocorrendo em outras cidades.

  19. Antônio disse:

    Vamos para a rua novamente e fazer um ato em frente a prefeitura para expressar nosso descontentamento. Não é possível que uma cidade tão pequena tenha tantos problemas de cidades grandes.

  20. SEGURANÇA disse:

    A manutenção da ordem publica é tarefa do Estado, que incide não só mente sobre a proteção dos bens como também sobre proteção das pessoas
    Poder de policia é a faculdade discricionária do poder publico – União, Estados, Municípios, Distrito Federal – de limitar ou restringir, quando for o caso, a liberdade individual em prol do interesse publico, exteriorizando-se, de modo concreto pela policia.
    O poder de policia é a causa; a policia é a conseqüência direta dessa mesma causa.
    Pelo poder de policia, o Estado de direito procura satisfazer o tríplice objetivo, qual seja, o de propiciar “tranqüilidade”, “segurança” e “salubridade” ás populações, mediante uma serie de medidas restritivas, limitativas, coercitivas, traduzidas, na prática, pela ação policial, que se propõe a atingir esse desiderato.
    Poder de Policia deve ser entendida como o “exercício de poder sobre as pessoas e as coisas, para atender ao interesse publico” inclui “todas as restrições, impostas pelo poder publico, aos indivíduos, em beneficio do interesse coletivo, saúde, ordem publica, segurança e, ainda mais, os interesses econômicos e sociais”
    Sob o titulo de Segurança Publica, todo capitulo da Constituição de 1988 é dedicado à policia e a sua atuação, fundamentada no poder de policia.
    Nota-se que as Guardas Municipais colaboram no exercício da preservação da ordem pública, incidindo a respectiva ação sobre pessoas e patrimônio, que devem ficar incólumes quando se trata da segurança publica.
    A Guarda Municipal destina-se a colaborar com os demais órgãos do Estado, na consecução da segurança publica diante do exercício da parcela de poder de policia de que e detentora. Protegendo “bens”, “serviços e ”instalações”, a Guarda Municipal pode exercer o poder de policia de que dispõe para vigiar pessoas no Âmbito municipal.
    De qualquer ângulo que se considere, a Guarda Municipal enquadra-se no conceito de policia.
    Se a Guarda Municipal percebe que determinado indivíduo pretende danificar “bens” e “instalações” ou perturbar os “serviços municipais”, o combate ao crime se impõe, porque existe estreita relação entre os três aspectos apontados e o agente do crime, que pretende atingi-los, de qualquer modo. Assim, a Guarda Municipal coíbe o crime, incidindo sua ação sobre o agente infrator.
    O recrudescimento da criminalidade, por um lado, e, pôr outro lado, a ineficiência de uma policia preventiva e repressiva, levou a Guarda Municipal a desempenhar serviços da Policia Militar.
    Os integrantes das Guardas Municipais encontram-se mais próximos da população.

  21. DIREITOS disse:

    Ao meu ver a prefeitura não esta querendo somar na segurança publica com a guarda municipal, fazendo com que sobrecarregue serviço da policia civil e militar.Quando será que vamos sentar com prefeitura e câmara para falarmos em favor da segurança.

  22. DIREITOS disse:

    Todos nós sabemos que a segurança pública é dever do Estado e não do
    Município. No entanto, o Município pode também contribuir para a segurança pública,
    principalmente neste momento em que a escalada da violência e da criminalidade é
    cada vez maior. Temos certeza que a segurança pública também é uma das
    preocupações da Administração

    Palavras usadas na câmara essa semana

  23. Michel disse:

    O efetivo policial de nossa cidade é muito pequeno , e as viaturas utilizadas por eles estão precárias, precisamos de novas viaturas urgentes e de mais policiais, precisamos também passar o trânsito para a Guarda Municipal tomar conta , assim a Policia ficará mais empenhada no combate a criminalidade. A Guarda pode abrir também novos concursos pois o efetivo também foi diminuido. Câmeras de segurança serão bem vindas também , É uma vergonha uma cidade com tantas empresas ligadas ao segmento de câmeras não ter seu próprio monitoramento nas ruas. E é mais vergonhoso ainda termos um Deputado colado no Governador e não conseguirmos novas viaturas e aumento de efetivo , falta um pouco de empenho dos políticos da nossa cidade para conseguirmos melhorar a questão de segurança, depende deles. abraços

  24. Marcilene disse:

    Além de tudo o que está escrito, precisamos ser mais cautelosos com os bandidos que estão por toda parte. Que país é este? As leis somente vigoram pra bandidagem. E nós? O que fazer? Trabalhar prá bandido roubar e as vezes até matar por misérias? Sou a favor de que bandido deve ficar na cadeia, seja de que idade for. Quando menor de idade, porém com instinto assassino, também merece cadeia. Bandido tem advogado!!!!” bandido tem que ter surra, tem que apanhar”, ninguém merece tanta violência, tanta covardia. Unam-se na lei e façam validar o direito do cidadão que trabalha honestamente. É dever do governo zelar pela segurança.

  25. Edson disse:

    Concordo com o Michel , nossa cidade tem poucos policiais , mesmo assim os poucos que temos se esforçam e muito pra fazer um bom trabalho, se tivermos um efetivo maior com certeza muito marginal vai rodar facil facil , sobre as viaturas é realmente vergonhoso , nossa cidade se tiver, tem 3 ou 4 só rodando por ai , muitas vezes em estado deplorável , não entendo o que os políticos fazem , pois se temos um Deputado junto do Governador , ele tinha que obrigatoriamente arrumar no minimo 5 viaturas novas pra SRS e ainda manter aqui as poucas que tem , Nossa cidade pelo numero de habitantes que possui tinha que ter aqui no minimo 10 viaturas e no minimo também 50 policiais , é uma vergonha , concordo também em passar o transito pra GM , equipando eles também com mais viaturas e mais homens com certeza tudo irá fluir melhor. A respeito de câmeras é realmente vergonhoso , Paraisópolis uma cidade que bem menor já tem esse sistema , e aqui ? Aqui nada ainda, com tantas empresas que fabricam câmeras , esperem agora as próximas eleições , tenho certeza que o candidato de nossa Terrinha vai pedir voto e muitos vão votar mesmo sabendo que ele não faz nada pra melhorar a segurança de nossa cidade. Isso é Brasil.

    • fabiocostag@yahoo.com.br disse:

      No Brasil os legisladores Municipais tem a opinião que Segurança Publica não é dever do Município,indagam que é dever do Estado,isso pq são LEGISLADORES !!!

      Mas os Estados Brasileiros não tem condições de manter um efetivo que satisfaz os Municípios,ficando a insegurança Publica e criticas;

      Muitos Municípios criaram suas Guardas Municipais conforme lei,muitas com o efetivo maior que a força do Estado,contribuindo com a Segurança Publica,pois as viaturas patrulham as cidades concorrendo para a prevenção do delito atendendo o clamor publico municipal;

      Com a alta da escalada da violência, Legisladores Municipais fecham os olhos para as Guardas Municipais,não fiscalizam os Prefeitos que NÃO investem na Segurança Publica Municipal.

      Acreditando no ESTADO que não investe nos Municípios,com material humano e logístico para a prevenção do delito;

      Por meramente “briga Política” ou apoio Político aos Prefeitos ,Guardas Municipais de muitos municípios não recebem viaturas,material humano e equipamentos,o CRIME acontece no MUNICÍPIO,quem conhece a realidade são os Prefeitos,criando e equipando suas Guardas Municipais;

      A Guarda Municipal esta inserida no Artigo 144
      A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a PRESERVAÇÃO DA ORDEM PUBLICA E DA INCOLUMIDADE DAS PESSOAS patrimônio, através dos seguintes órgãos: que trata a Segurança Publica;

      No inciso 8º diz;
      Os Municípios poderão constituir Guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

      Mesmo assim Prefeitos e legisladores Municipais indagam que Segurança Publica NÃO é respirabilidade do Município,indo contra a Constituição,contra o cidadão e contra o Estado Democrático de Direito;

      Penso eu que o RETROCESSO não é viável,pois a Criminalidade esta em alta e os “Estados” NÃO investem nos Municípios no âmbito da Segurança Publica E NEM muitos Municípios investem na SUA PRÓPRIA Segurança Publica Municipal,colocando seus Munícipes a mercê e na mira do CRIME !!!!

      TRANSFORMANDO SEGURANÇA EM INSEGURANÇA PUBLICA MUNICIPAL !!!

      BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  26. Victor Lessa disse:

    DEVE ACABAR COM O PRINCIPAL,QUE É O TRÁFICO DE DROGAS,A CADA ESQUINA SABEMOS DE UM PONTO E NÃO É POSSÍVEL QUE A POLICIA NÃO SAIBA,OS ESTUDANTES DO INATEL SÃO OS MAIORES CONSUMIDORES E ATRÁS VEM OS MOLEQUES QUE NÃO TRABALHAM E ROUBAM PRA SUSTENTAR SEUS VÍCIOS,ROUBAM NOTEBOOKS ,CELULARES,BOTIJÕES DE GAZ ,ETC… E TROCAM POR PEDRA ,SERÁ QUE NINGUÊM VÊ ISSO?:

  27. Anônimo disse:

    Liberar o porte de arma pra todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s