FALA CIDADÃO – Com o som alto, não há um limite, um horário, um dia. É toda hora.

fala cidadao

 

Giácomo, bom dia!
Não acredito que seja com você que deva pedir ajuda mas tenho certeza que você nos orientará. Não aguentamos mais perder o direito de falar ao telefone dentro de nossas casas devido ao extremo volume do som dos carros que o LAFAIETE AUTO SOM testa nas ruas do bairro Pedreira.

É inconcebível!!! Sexta-feira precisei desligar um interurbano porque o volume da berração (porque aquilo não é música!) era extremo.
Não há um limite, um horário, um dia. É toda hora. Para ouvirmos uma tv na sala, precisamos pedir licença. O que eh isso:? Ha que ponto chegamos? E olha que ao lado da loja tem um senhor em estado grave de saúde com mais de 90 anos o que tem sofrido com isso.
Se a lei do silencio existe, sera que alguma punição poderia ser aplicada nesse caso?
Muito obrigada por publicar esse desabafo, nós os moradores da Pedreira agradecemos …MUITO!!!

Oferecimento-Culturale

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Fala Cidadão. Bookmark o link permanente.

16 respostas para FALA CIDADÃO – Com o som alto, não há um limite, um horário, um dia. É toda hora.

  1. Vaner disse:

    Agora é hora de aplicar a nova lei..

  2. Mauricio de Souza disse:

    No meu ponto de vista empresas que não respeitam seus vizinhos mereciam sim um boicote dos seus clientes.

  3. JOTA disse:

    É óbvio que há punição para este caso, uma vez que a Lafaiete Auto Som está se beneficiando com esta atividade. A lei do silêncio 4688/2013, foi sancionada pelo prefeito no dia 27 de agosto de 2013. Esta lei proíbe a emissão de sons e ruídos provocados por diversas formas em desacordo com a ABNT 10.151 e 10.152 que proíbe ruídos em áreas habitadas em níveis que causam desconforto acústico. A empresa supra cita tem de ter isolação acústica adequada e alvará com aprovação dos bombeiros para funcionar. A fiscalização é realizada pelo executivo municipal através da polícia militar: 190 ou 3471-5626, que aplicará as sanções cabíveis, como fechamento do estabelecimento, multas e detenções. Há também a Lei de Contravenções Penais 3688, artigo 42, parágrafo III que estabelece: ” o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, quando perturbador do sossego alheio, é passível de prisão simples de 15 dias a 03 meses e/ou multa. Faça valer seus direitos.

    • Carlos Henrique disse:

      O problema é que virou lei. Lei sendo respeitada e Sta Rita são duas coisas que não combinam faz tempo……..

  4. Gilberto disse:

    Onde está a fiscalizaçao de Sta Rita?

  5. Carolina Machado disse:

    QUANDO A LEI DO SILÊNCIO VAI COMEÇAR A VIGORAR??? Quando que os motoristas com complexo de trio elétrico vão começar a ser punidos em Sta Rita? continuam atormentando os moradores a qualquer hora do dia ou da MADRUGADA com aqueles sons abusivamente altos. Pq as autoridades competentes não fazem nada???

  6. José Carlos Ribeiro da Costa disse:

    O que vem acontecendo e já faz muito tempo é simplesmente uma grande falta de EDUCAÇÃO e RESPEITO para com os vizinhos, tanto no trabalho como com os moradores, que não conseguem ter a privacidade dentro de sua própria casa , independentemente do dia e horário pois o alto volume mesmo com todas as portas e janelas fechadas não consegue passar despercebido por mais surdo que alguém possa ser…….. Acredito que para instalar e ajustar um som não seja necessário tanta ABERRAÇÃO…Imaginem se houvessem umas quatro lojas deste nível na cidade, uma em cada extremidade, todo mundo usaria tapa ouvidos?????
    Será necessário fazer reclamação, para que as autoridades tomem providencias??? Pois acredito que conhecimento elas tem, ou Não???????

  7. PAULO disse:

    Já fui em varias lojas de som automotivo em outras cidades, e todas tem um local proprio para testar som(sala acustica) mas esqueci …. que em Sta Rita existe leis mas nao sao colocadas em praticas , cade as autoridades desta cidade, que só aparecem na epoca da eleiçao.

  8. Fernanda disse:

    Pois é………..vergonhoso mesmo façam o BO, representem o BO o delegado que está ai está atolado de serviço mas eu gostei muito dele, bem centrado no que faz……..depois disso sei que vai dar trabalho mas resolve, façam o abaixo assinado para fechar a loja, já que não respeitam então o jeito é cortar o mal pela raiz,,,,,e leve o abaixo assinado com cópia do BO la no forum tenho certeza que em menos de 1 mês já fechou e enfim o sossego……..

  9. jose jj joao disse:

    SOM POTENTE = MOTORISTA IMPOTENTE (COMPROVADO CLINICAMENTE) KKKKKKKKKKKKKK

  10. Antônio disse:

    No jardim ipê teve um churrasco que o barulho foi até às 02:00da manhã em plena terça feira

  11. Cícero Alves dos santos disse:

    Tenho problema som alto a muito tempo,tenho a minha sogra com 70 anos a camada a vários mêses com problema de saúde muito sério já cansei de liga para a polícia militar 190 são várias ligações estamos cansado de liga para 190 e não resposta desde dia 29/09/2017 foi solicitado uma viatura no local até hoje dia 01/10/2017 estamos aguardando são 15:35 horário e até agora nada de polícia eu como cidadão estou quase perdendo o controle da situação,só quero que as autoridades nos ajudem

    Alô polícia militar do estado do Ceará!!

  12. Cícero Alves dos santos disse:

    Tenho problema som alto a muito tempo,tenho a minha sogra com 70 anos a camada a vários mêses com problema de saúde muito sério já cansei de liga para a polícia militar 190 são várias ligações estamos cansado de liga para 190 e nada da polícia desde dia do29/09/2017 foi solicitado uma viatura no local até hoje dia 01/10/2017 estamos aguardando são 15:35 horário e até agora nada de polícia eu como cidadão estou quase perdendo o controle da situação,só quero que as autoridades nos ajudem

    Alô polícia militar do estado do Ceará!!

  13. eduardo disse:

    como fazer quando a policia militar não aparece…infelizmente a polícia NUNCA APARECE…não é falta de reclamar…!…eu deveria contatar a ouvidoria da polícia militar?

  14. eduardo disse:

    resido em santo andré, ABC paulista. tenho pesquisado sobre o assunto e como resolvê-lo e cheguei a este site: https://sites.google.com/a/ibema.org.br/www/home/som-alto-barulho-seja-em-seu-carro-seja-em-sua-casa-conheca-a-lei
    de acordo com o site, isso é crime! não consigo, no entanto, sensibilizar a “policia militar” quando ligo reclamando…temos leis – em santo andré há um decreto de 2017 – http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/noticias/item/11002-som-alto-gerara-multa-de-ate-r-1-981-em-santo-andre – que dá poder para a Guarda Civil Municipal agir a fim de coibir tal ato; na prática, no entanto, as autoridades daqui nunca agem, ou agem de maneira conivente!
    o que fazer???

  15. Paulo Peron disse:

    LEI FEDERAL, DE 1988.
    LEI DO TRANSTORNO, DO SOSSEGO E DO SILÊNCIO PÚBLICO.
    NÃO HÁ DIA E NEM HORÁRIO.
    VÁ A DELEGACIA E REGISTRA A OCORRÊNCIA.
    NÃO HÁ A NECESSIDADE DE ACOMPANHAMENTO.
    A LEI, PREVÊ MULTA E ATÉ PRISÃO, DO ELEMENTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s