FALA CIDADÃO – Carro de Pedralva abandona cães em Santa Rita

fala cidadao

Giácomo, boa noite.

Li a reportagem, sobre a quantidade de animais abandonados em Santa  Rita, publicada pelo Vale Independente, e por coincidência, hoje por  volta das 17:30hs, saindo de Santa Rita, sentido Itajubá, observei que  um veiculo modelo Ford Fiesta, cor Cinza Chumbo, placas HDV-0032, do  município de Pedralva, encontrava-se abandonando 03 cachorros, todos  pretos, próximo a entrada do Placar, o qual após tirar e colocar os 03  animais a beira da pista, saiu em direção a Itajubá, inclusive um dos  cachorros saiu correndo atrás do veiculo. Uma cena deprimente, que  requer as devidas providências.
Até pensei em parar o meu veiculo e recolher os mesmos, mas temi por  assustá-los e os mesmos adentrarem a Rodovia e serem atropelados,  principalmente porque nesse horário, o tráfego de veículos é intenso  no local, e também, como você cita em sua reportagem, se todos  colaborassem recolhendo pelo menos um animal das ruas, esse quadro do  Município seria outro. O povo teria que fazer a sua parte, mas os  órgãos municipais também teriam que fazer a dele, quais as  providências que a Prefeitura toma em vista disso?
Em minha casa, possuo 05 cachorros, dos quais 04 retirei das ruas, mas  infelizmente não tenho espaço para adotar mais animais.
Passo a você essa informação, para que seja divulgada, pois a atitude  dessa pessoa que presenciei hoje, é digna de pena, pois de todos os  animais, o cachorro é o que mais demonstra amor pelo ser humano, amor  esse desprovido de qualquer interesse.

Mauro

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Fala Cidadão. Bookmark o link permanente.

12 respostas para FALA CIDADÃO – Carro de Pedralva abandona cães em Santa Rita

  1. Milton Juvencio disse:

    Então esta fácil de achar o vagabundo!

  2. seila disse:

    Na minha casa ja estamos com: nutela, nubia, bernardo, chica, pichuco, tobby, katy, sendo que todos foram recolhidos na rua. Minha irmão os trata com muito carinho e vemos nos olhos deles o quanto são agradecidos, são tao carinhosos que quando foram recolhidos a intenção seria cura-los (sarna, berne, ataque de caes maiores na rua) e depois coloca-los para adoção, mas ja fazem parte da familia, é como voce doar um familiar. Seria o caso de se fazer um boletim de ocorrencia e enquadrar esse cidadão na lei de proteção aos animais.

  3. Denis disse:

    Denis.
    As pessoas infelizmente apenas passa por essa vida e não vivem , apenas adquiri bens e mais bens e uma vez por semana vai a igreja, tentando enganar a sociedade e a Deus. Pois na igreja mais reparam em o que o outro esta vestido e com quem ele esta do que o momento a Deus.
    Mas durante a semana inteira são apenas pessoas sem coração amor ao próximo e sem um pouquinho de Deus no coração. Eu acredito que o inferno seja a vida que algumas pessoas vivem , pois você pode não ter dinheiro, casa, carro e pode até passar fome, mas a pior perda é quando você perde a vontade de viver e perde o acreditar no amanha preparado por Deus.
    As pessoas falam sobre a novela, futebol e até gritam na rua pro outro escutar , mas de Deus fala baixinho , agradece escondido e sabendo que ele Deus tudo e de graça e é assim como essa pessoa que fez isso ai em cima agradece.. talvez o inferno seja o que o ser humano vive quando se distancia de Deus.
    Uns queimam o animal , outros passam por cima por ódio, outros matam a sangue frio e outros abandonam como se não fosse nada, e as pessoas dizem que elas vão para o inferno.

    ELAS JÁ ESTÃO VIVENDO UM INFERNO.

  4. Nanci disse:

    Seila.. você esqueceu da filó, lulu e bebel …. são meus filhos que amo muito e não fico sem eles. São tantas alegrias…. Também acho que seria o caso de se fazer um boletim de ocorrencia e enquadrar esse cidadão na lei de proteção aos animais.

  5. eunice disse:

    Foi bem isto que quis dizer com o Desabafo que fiz…. Uma amiga minha me ajudou a tirar duas cadelas da rua: uma estava com pneumonia e a outra quase morreu, estava amarrada dentro de uma saco. Tenho mais 4 cachorros, todos tirados das rua… No Desabafo que fiz, minha intenção não foi acusar, mas sim estimular as pessoas a ajudarem a Sociedade Protetora dos animais… Se uma pessoa não gosta de animal, ou não pode pegar pra criar, ajude a Sociedade eu eles ajudam os animais. Tem muitos mais pessoas pra criticar do que pra ajudar.

    • paty disse:

      Não poderia deixar de dar minha opnião nesse caso, eu fico muito triste com uma situação dessas, um cidadão desses tem responder pelo seus atos. O lance agora é denunciar pra policia e fazer valer a lei para esses casos.

  6. Antônio Francisco Silvério disse:

    Olha Mauro, a cena que você presenciou realmente é muito triste…dá pena mesmo!!
    Lá em casa tenho um cãozinho Maltês, precisa ver quando chego lá a felicidade que fica..pula, late, fica me esperando no portão..como fazer maldade com ele? Se eu ficar um dia longe de casa, fica até doente, sabe!! Tem caminha, água e comida a vontade!! Imagino os cães que ficam nas ruas, passando fome, frio, sede, maus-tratos…realmente cenas que chocam a gente!!
    O que precisava mesmo é uma união entre Prefeitura( secretaria responsável por isso ) e a população, para enfrentarmos esse problema!!
    De repente alguém tem uma idéia que possamos colocar em prática!

  7. Láila disse:

    Acontece que ninguem faz nada..nunca vi a lei nesses casos funcionar pra valer!!! Acabei de recolher um cachorro e eu ja tinha uma tb, da pena ver a quantidade de animal abandonado, com fome, magro e doente nessa cidade!!! Uma vergonha!!!

  8. Maria disse:

    alguem sabe desses caes? foram encontrados? foi feito BO? nao podemos tambem ficar so nos comentarios e nao agir. acho q a Sociedade Protetora podia averiguar isso.

  9. Benê Ribeiro disse:

    Gente!!! mas está muito fácil localizar este monstro assassino, já que foi anotado a placa do automóvel, agora cabe a polícia ir atraz deste bandido, a ñão ser que seja roubado. Isto é crime inafiançável.

  10. Lilia disse:

    vamos nos movimentar pelas redes sociais. Para que esse covarde veja que existem pessoas que se preocupam com esses bichinhos indefesos.

  11. Letícia _ Sociedade Protetora dos Animais disse:

    Olá, Mauro!
    Os órgãos oficiais devem sim tomar providência quanto ao caso. Porém, é necessário que haja a comunicação legal dos fatos, ou seja: você, em seu papel de cidadão e testemunha do crime de abandono de animais deve fazer o b.o.!
    Para maiores esclarecimentos, estamos à disposição!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s