Invenções expostas na ProjETE poderão se transformar em projetos promissores

 Alunos mostram suas invenções, algumas inusitadas, na 33ª ProjETE, promovida pela ETE FMC, de 3 a 5/10 

 Ao longo dos anos, os projetos já conquistaram diversos prêmios nacionais e internacionais

nova_verticalUm aplicativo “App” para celular que ajuda a controlar os horários em que o paciente deve tomar seus medicamentos; um robô que  rastreia pessoas em escombros e desabamentos; um copo que controla a quantidade de bebida alcoólica ingerida e avisa a hora de parar; uma cadeira inteligente que corrige a postura, indicando o modo correto de sentar; e um despoluidor de rios que remove resíduos sólidos. Essas são algumas das 200 invenções apresentadas na 33ª edição da Feira de Projetos Futuristas – ProjETE 2013 , que ocorre de 3 a 5 de outubro, durante a Semana da Eletrônica da ETE FMC.cartazverticalportal

O evento reúne projetos das áreas de automação, eletrônica, biomédica e telecomunicações voltados para aplicação em saúde, informática, inclusão, resgate, aeronáutica, trânsito, sustentabilidade, prevenção de acidentes e esportes. Com foco principal em inovação e criatividade, as invenções foram desenvolvidas por alunos do Ensino Médio e Técnico, e do curso Técnico Noturno, da ETE.

LEIA MAIS – CLIQUE AQUI

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Informativo ETE - FMC. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Invenções expostas na ProjETE poderão se transformar em projetos promissores

  1. Armando Lemes disse:

    A ETE é um laboratório de ideas tecnológicas, que poderiam se transformar em realidade, mas falta incentivo aos alunos expositores. Estudei na ETE, trabalhei na ETE e fiquei admirado de ver o potencial tecnológico de seus alunos. Falta na ETE um setor empresarial como tem hoje o INATEL, para pegar essas ideas e junto com empresários tránsformá-las em produto. O potencial da ETE em tecnologia assistiva é algo extraordinário, não serve para nada, pois os alunos projetam e no final da Projete os trabalhos vão para as prateleiras e nada acontece. Parabéns pela reportagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s