Guarda Municipal de Santa Rita completa 6 anos

Logo_Guarda_MunicipalGuarda Municipal é a denominação utilizada no Brasil para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança pública utilizando-se do poder de polícia delegado pelos municípios através de leis complementares, para atuarem em situações onde o comprimento das leis municipais se faz necessário, ameaça à ordem ou à vida e em situações de calamidade pública, agem também em qualquer outra situação de flagrante delito(artigo 301, do Código de Processo Penal), casos onde qualquer um do povo pode e as autoridades policiais e seus agentes devem prender quem quer que seja encontrado em situação de “flagrância

A Guarda Municipal de Santa Rita completa hoje 01 de Setembro, 06 anos de sua criação através da lei complementar 061/2006, sancionada pelo então prefeito Ronaldo Carvalho, sendo sua  função principal de proteger os bens, serviços e instalações, nos termos da lei, cuja função é de extrema relevância, podendo eventualmente, se solicitado atuar juntamente com órgão policiais na manutenção da ordem pública junto com a Polícia FederalPolícia Civil e Militar e na proteção também da população.

Hoje chegamos a mais de 18.000 ocorrências  atendidas sendo destacadas as ocorrências de perdas de documentos, atendimentos diversos a população, meio ambiente, auxílio em acidentes na BR 459, ocorrências de defesa civil como queimadas urbanas e rurais, incêndios em residências, fiscalização e orientação de trânsito, rondas ostensivas e operação presença nos patrimônios públicos do município e outras ocorrências.

Sabemos que nosso reconhecimento ainda trava duras batalhas e a população ainda não sabe qual a função de uma Guarda Municipal, quando corremos riscos e defendemos o cidadão , assim fazemos por sabermos da nossa missão e da Ética que nos rege e o respeito a cada colega de trabalho, as autoridades e a quem paga nossos salários, o povo. As conquistas devem vir por inteligência e na legalidade, nosso trabalho precisa ser feito e bem feito, não tem vitórias sem lutas.

Agradecemos aqueles que passaram pela Guarda Municipal, os que se foram para sempre, aos que foram para outras áreas, ao 1º comandante da GM  Sgtº Bastos e aos Subcomandantes que passaram por essa corporação.

Esperamos a cada dia fazermos o melhor e prestarmos um serviço de excelência para a população.Essa vitória e de cada um de nós GUARDA MUNICIPAL.

 Parabéns e muito obrigado.

Marcos Roberto Ramos/ Guarda Municipal e Comandante GMSRS.

Anúncios

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Guarda Municipal. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Guarda Municipal de Santa Rita completa 6 anos

  1. Luiz disse:

    Meu nome é Luiz Adami, vigilante municipal de Santa Rita do Sapucaí. Neste dia, que representa o dia da Guarda Municipal, gostaria de parabenizar a mesma pelos significativos serviços prestados a nossa comunidade.
    Obrigado!

    • GM Guimarães disse:

      Obrigado colega,vcs também prestam um serviço significativos no interior dos patrimônios,tudo de bom !!!

  2. Guarda Municipal Guimarães disse:

    Obrigado pela homenagem Giácomo,mesmo com tantas CRITICAS DESTRUTIVAS,falta de viaturas,efetivo e demais equipamentos para DEFENDER a VIDA DO CIDADÃO E A DO PRÓPRIO GUARDA ,até hoje a Guarda Municipal vem desempenhando seu papel conforme lei de criação,não somente BENS E INSTALAÇÕES PAREDES,TETOS,BANCOS ETC ,mais sim cuidando do BEM MAIOR DO MUNICÍPIO QUE É A VIDA DO CIDADÃO ESTE SIM É O VERDADEIRO BEM QUE CUIDAMOS ” A VIDA “, e esta VIDA que vive dentro dos PATRIMÔNIOS MUNICIPAIS E PRIVADOS. veja abaixo somente uma das atribuições da guarda Municipal de santa Rita do sapucaia-MG.
    a)- Prender quem seja encontrado em flagrante delito, nos exatos termos dos artigos 301 a 303 do Código Penal, combinados com o inciso LXI do artigo 5º da constituição Federal;
    b)- Agir em defesa de direito seu ou de outrem, normalmente em defesa dos direitos assegurados pela Constituição Federal, ressalvando-se os direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, à propriedade, todos incertos no caput do ART. 5º da Constituição Federal;

    VIII- Exercer o serviço de ronda e guarda nas escolas públicas, especialmente na entrada e saída de alunos;
    IX- Cooperar com os dispositivos de ordem e segurança em eventos públicos;
    X- Prestar assistências diversas.

    Penso em dias melhores para a Guarda Municipal,onde com o crescimento da CRIMINALIDADE na cidade e no Brasil,pode SOMAR com os demais órgãos de defesa Social,com um trabalho INTEGRADO,lembro que não tem competição mais sim uma vontade de ajudar o cidadão em diversas solicitações.

    Acredito que o novo Prefeito possa INVESTIR na GUARDA MUNICIPAL e que atenda o clamor do cidadão por mais segurança,cidades que Guarda Municipal,Guarda Civil Municipal ou Guarda Civil metropolitana,tem mais SEGURANÇA,pois o ESTADO investe pouco em SEGURANÇA nas cidades.
    Todo imposto que pagamos retorna muito pouco para a SEGURANÇA PUBLICA,e quando si fala em Guarda Municipal é mais fácil o CIDADÃO SENTIR A SEGURANÇA QUE É DIREITO DO CIDADÃO NA CONSTITUIÇÃO,a Prefeitura tem mais controle,se investe mais com o convênio com a SENASP(Secretária Nacional de Segurança Publica ),onde as Prefeituras são contempladas com viaturas,equipamentos,treinamentos etc…,ficando somente as Prefeituras abrir concurso para Guardas Municipais.

    OBRIGADO O VALE INDEPENDENTE,D2 AM,RÁDIO INATEL E DEMAIS OUTROS PARCEIROS POR DIVULGAR OCORRÊNCIAS DA GUARDA MUNICIPAL !!!

    QUEREMOS SOMENTE DEFENDER O CIDADÃO NO MOMENTO DE TRISTEZA E DE CRISE!!!
    POIS NO MOMENTO DE FELICIDADE ESTAREMOS NA PREVENÇÃO DE DELITOS TANTO NO PATRIMÔNIO PUBLICO, PRIVADO OU EM FLAGRANTE DELITO !!!SEMPRE VISANDO !!!

    AVIDA DOS MUNÍCIPES E SEU FAMILIARES !!!!

    MEU OBRIGADO
    GM GUIMARÃES-MASP 2939

  3. fabio morais disse:

    SAUDADES! TENHO UM GRANDE ORGULHO POR TER FEITO PARTE DESSE GRUPO, POIS SOU MUITO GRATO A DEUS POR TER ME DADO MAIS ESSA EXPERIENCIA, HOJE SÓ ME RESTA SAUDADES DOS AMIGOS QUE AI DEIXEI POIS TUDO NA VIDA TEM SEU PROPÓSITO.
    DESEJO A TODOS MUITA SORTE, POIS VOCES SEMPRE ESTARÃO EM MEU CORAÇÃO POIS O SANGUE QUE CORRE NA MINHA VEIA SEMPRE SEMPRE SERÃ AZUL. KKKKKKK

    ABRAÇOS EX GM MORAIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s